29.5.07

Exploring...: Teia

Viva portugueses! Depois do Death Metal e do Folk Rock está na altura de o Exploring... vos trazer uma banda de Rock Experimental, que usa a língua de Pessoa para se expressar: Apresento-vos os Teia.



Fundados em 2004, os Teia são uma banda de “rock’s”! Usam o som em função das palavras. Inevitavelmente, o “som rock” mostra-se por vezes escasso para responder às inquietações da banda na hora de comunicar. Resultam numa fusão de múltiplas sonoridades que convergem num rock talhado, e retalhado, por uma parafernália de influências oriundas de toda a parte. Editam, em Abril o EP “Lengalenga”. EP esse, que está disponível nas lojas FNAC.

Aconselho-vos a ouvir, pois ao fim de ouvir uns temas destes tugas é difícil não resistir em comprar o EP... Experimentem o MySpace da banda e deixem-se levar!

PS.: Preparem-se amantes do Jazz Alternativo, o Exploring... vai trazer-vos surpresas! Fiquem atentos!


Boas Audições!

The Guys From The Caravan: Demo 1

Para quem está a dar os primeiros passos na carreira, os The Guys From The Caravan são um grupo com uma casa já muito bem arrumada. Apresentam uma primeira demo com quatro temas leves e frescos, feitos de ideias simples, tentando não cair na rotina.




Se dermos uma espreitadela ao MySpace da banda verificamos que eles se definem como praticantes de pop/rock/folk. As suas musicas estão impregnadas de uma gostosa ruralidade, a mesma que descortinamos em bandas como R.E.M., The Housemartins ou Violent Femmes.

Sons vindos de campos cor de trigo, que se entrelaçam na perfeição com ambientes ora pop ora rock.Podemos então imaginar estes The Guys Fom The Caravan como um bando de saltimbancos que andam a espalhar a sua música de terra em terra.

O grande destaque vai para o tema que tem o nome da banda. Um som que se envolve em nós e que nos faz assobiar a música. A lembrar um fim de tarde num saloon. Logo a seguir a belíssima melodia pop de “Just kiss me”. Um doce tema de amor. Amor pintado de cor-de-rosa. Estamos então perante um bando de rapazes que urge conhecer.

Por isso devemos seguir atentamente esta caravana. Porquê? Porque não encontramos por aqui muitas bandas assim. Que apostem na simplicidade como forma de nos cativar o coração.Por isso entremos nesta viagem. Já! É uma banda recomendada pelo 13ª Arte!

(texto de Nuno Ávila)