13.9.07

david fonseca | dreams in colour

O terceiro álbum da carreira de David Fonseca a solo tem edição prevista para 8 de Outubro e chama-se Dreams in Colour. O primeiro single «Superstars» já é conhecido e roda com insistência nas rádios nacionais. O sucessor de Our Hearts Will Beat As One , editado em 2005, é constituído por 10 canções, entre as quais se encontra uma versão de «Rocket Man» de Elton John.

A produção de Dreams in Colour esteve a cargo do próprio David Fonseca e de Nélson Carvalho. O registo terá, além da edição normal, direito a uma edição especial e limitada: digipack com livrete de 24 páginas (que inclui a reprodução de polaroids da autoria do músico) e o DVD David Fonseca Dreams In Loop Live , um registo ao vivo com alguns temas do novo disco.

O alinhamento de Dreams in Colour é o seguinte:

1. Intro
2. 4th chance
3. Kiss me, Oh Kiss Me
4. Rocket Man (I think it’s going to be a long, long time)
5. Silent void
6. This wind, temptation
7. I see the world through you
8. Superstars II
9. This Raging Light
10. Feet on stones
11. Dreams in colour

(Fonte: BLITZ)

em cartaz | próximos concertos









agenda | maria joão


O BRASIL DE MARIA JOÃO EM SINTRA A 12 DE OUTUBRO

Grande concerto no Auditório do Centro Olga Cadaval antes de tournée europeia pela Alemanha, Bélgica e Sarajevo.

Antes de partir para uma série de concertos pela Europa em Outubro e Novembro próximos, Maria João vai levar até Sintra, ao Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, o seu mais recente trabalho discográfico, intitulado "JOÃO". Trata-se de uma incursão da cantora por temas brasileiros de autores consagrados, que mereceu os louvores da crítica e a adesão de milhares de pessoas nos concertos já realizados em Portugal. No concerto marcado para Sintra, no dia 12 de Outubro, Maria João é acompanhada por um conjunto de instrumentistas de reconhecido valor que explicam, em boa parte, a criatividade e modernidade introduzidas em músicas que já foram alvo de centenas de arranjos ao longo das últimas décadas. O quinteto que recriará no Olga Cadaval temas como "Rosa", de Pixinguinha, "Canto de Ossanha", de Baden Powell e Vinicius, ou "Valsa brasileira", de Edu Lobo e Chico Buarque, é composto, para além de Maria João, por Mário Delgado na guitarra, Demian Cabaud no contrabaixo, Eleonor Picas na harpa e Alexandre Frazão na bateria.

A ligação da cantora à música brasileira é antiga e perceptível em quase todos os discos em que participou, mesmo sem contar com o óbvio "Chorinho Feliz", feito com Mário Laginha, seu companheiro de aventuras musicais. A relação de Maria João com os ritmos, as melodias e o jeito do Brasil é tão forte e duradoura, que uma das maiores dores de cabeça da cantora foi ter de transformar um "infindável" lote inicial de canções, numa escolha muito mais restrita que fizesse sentido como conjunto. O resultado engloba temas que vão desde velhos êxitos como "Tico Tico no Fubá", de Zequinha de Abreu e "No Tabuleiro da Baiana", de Ary Barroso, passando por trê scanções da dupla Edu Lobo/Chico Buarque e um tema de Caetano Veloso, "Dor de cotovelo", até versões d e autores mais recentes, casos de Lenine, Carlinhos Brownou Marisa Monte. Maria João empresta-lhes o seu toque muito pessoal, valendo-se de uma imparável criatividade e de um instrumento vocal de reconhecida versatilidade.

agenda | cisco - linda martini


Os portugueses Linda Martini são cabeça de cartaz da segunda noite da nova época de concertos da CISCO. Os autores de "Amor Combate" actuam na Fábricada Palha, na Marinha Grande, no próximo dia 21 de Setembro, sexta-feira. A primeira parte noite está a cargo dos marinhenses Monomonkey.

concurso rock em santos | 2ª edição


Estão abertas oficialmente as inscrições para a 2ª Edição do Concurso Rock em Santos.
Todos os interessados em obter informações (regulamento) da 2ª Edição do Concurso Rock em Santos , deverão enviar um mail para sundaystarterslounge@gmail.com a pedir o regulamento e ficha de inscrição.

agenda | black bombaim


Os barcelenses Black Bombaim dão início na próxima semana a uma tour que os levará logo na primeira data à vizinha Galiza num concerto a meias com os senhores do stoner-rock galego Supa Scoopa.

Além dos temas que compõem o primeiro Ep homónimo, o quarteto barcelense de stoner-rock instrumental irá apresentar temas novos que integrará um novo trabalho da banda a sair no início do próximo ano.

Agenda (datas já confirmadas):

14 de Setembro com Supa Scoopa no Vilaalba - Lugo
21 de Setembro com os barcelenses Classified Azenha Bar D.Zameiro em Vilarinho/Vila do Conde
29 de Setembro com os bracarenses Holy Llama! Sala de Ensaios em Cervães/Vila Verde
5 de Outubro com os barcelenses Rendimento Mínimo Espaço Censura Prévia em Braga
17 de Novembro - Whisky Bar em Prado/Braga
15 de Dezembro com Sun Flare no Milhões de Festa Extrema
Espaço Censura Prévia em Braga.

videoclip | sam the kid - à procura da perfeita repetição


para ver, siga este link: http://www.mtvserver.com/exclusivo/samthekid.html