12.9.07

em cartaz | próximos concertos















agenda | ondajazz


OndaJazz propõe
Dia 14 (Sexta)
23H30
Entrada : 7€
João Lencastre Group

Jon Hafner (sax alto)
Andre Fernandes (guitarra)
Nelson Cascais (contrabaixo)
João Lencastre (bateria)

agenda | indignu


Ep "Manifesto Anormal do Fundamento" ao vivo:


Setembro 15, 2007 22h00
Sala de Ensaios Vila Verde

Setembro 22, 2007 00h00
Azenha D.Zameiro (c/ Classified) Vila do Conde

Outubro 4, 2007 23h00
(Apresentacao de EP)
Jazz & Co Barcelos

Outubro 5, 2007
17h00 Fnac Sta Catarina Porto
22h00 Fnac Gaia Shopping Gaia

Outubro 6, 2007 23h00
Improviso Bar, Espinho

Outubro 23, 2007 22h00
Fnac Norteshopping Matosinhos

agenda | fnac coimbra


Pluma (na imagem)
Simplicidade
AO VIVO
Dia 16 DOM 17h00

António Zambujo
Outro Sentido
AO VIVO
Dia 20 QUI 22h00

Xaile
Xaile
AO VIVO
Dia 21 SEX 22h00

N.A.D.
AO VIVO
Dia 22


On a Plain
Special
AO VIVO
Dia 23 DOM 17h00

Stockholm-Lisboa Project
Sol
AO VIVO
Dia 24 SEG 22h00

Hanging By A Name
AO VIVO
Dia 28 SEX 22h00

Cristal
AO VIVO
Dia 30 DOM 17h00

tt


«TT» é o nome de estreia do álbum homónimo de TT. O registo chega aos escaparates no dia 17 de Setembro e promete ser uma das surpresas de 2007. O frenesim em torno deTT é tal que o acesso ao vídeo de «Dança este Som» (primeiro single do álbum) no Youtube, chegou a ultrapassar as 20 mil visitas.

O primeiro tema de avanço do álbum de estreia conhece já um airplay único em rádios dispostas a arriscar no arrojo artístico de TT. "Dança este Som" consta da banda-sonora da série vicia-putos «Morangos com Açúcar».

Neste primeiro trabalho do músico de Lisboa, o R&B conhece a sua tradução natural para uma linguagem em português. Um artista que se revela em várias disciplinas que vão da dança à composição, da escrita à produção. Álbuns de Michael Jackson, Justin Timberlake, Brian McKnight e R.Kelly cruzam-se na discoteca pessoal de TT. Com as influências assumidas, TT parte em busca da sua identidade própria. O R&B e toda as áreas envolventes encontram-se na expressão artística de TT.

Depois da estreia em televisão ainda em idade imberbe, no programa «Mini Chuva de Estrelas», com o tema dos East 17 «It`s Alright», TT desde cedo mostrou de forma bem vincada que queria algo mais do que uma mera apetência para a música.

O álbum de estreia revela isso mesmo. Nuno Guerreiro (Ala dos Namorados), Tekilla e Lady V são alguns dos convidados neste cartão de visita. Um jovem com uma escrita de canções marcadamente moderna e actual. Um jovem com capacidade para prensar toda a sua performance em palco. Um jovem com imagem vincada.

http://www.tt-senteobeat.com/

agenda | philharmonic weed


Philharmonic Weed editaram no passado dia 8 o seu primeiro álbum, "Primeiro Mundo", com o selo da Footmovin Records.

Milton Gulli, vocalista e guitarrista desta banda, é também voz de diversos grupos reconhecidos como Cool Hipnoise, Cacique´97 e convidado especial em discos do Sagas, Mercado Negro, Sam The Kid e participante nos concertos de Tora Tora Big Band.

Com 13 faixas "Primeiro Mundo" tem um pouco de tudo: De África ao Brasil, até os Estados Munidos, passando pela Jamaica".

O single de estreia é "Puxa Lá", já em rotação nas rádios nacionais e com vídeo em pré-produção.Conta com as participações de Sam The Kid, Melo D, DJ Nel’Assassin, Prince Wadada e Jesse Chandler, entre outros.

Agenda:
FNAC COIMBRA - 15 de Setembro /17H00
FNAC ALGARVE - 16 de Setembro /17h00

pedro jóia | à espera de armandinho


"Como se pode tocar Astor Piazzolla noutro instrumento que não seja o bandoneon? Poderá o piano alguma vez substituir a viola de Flamenco na música de Paco de Lucia?

Será que os solos imponentes de Benny Goodman soariam tão convincentes se fossem transpostos do clarinete para o violino, ou para o saxofone tenor?

É tentador considerar que certos músicos são, efectivamente, inseparáveis do instrumento específico que transformaram no veículo constante e ideal da sua arte.

E se isso é verdade, então Armando Augusto Freire (1891-1946) pareceria corresponder inteiramente a esta definição: poderão as composições de Armandinho sobreviver num ambiente sonoro que não seja o da guitarra portuguesa, para a qual foram sempre magistralmente concebidas?

Por tudo isto, Pedro Jóia enfrentava no presente projecto um desafio de extrema dificuldade, ao decidir transpor para o seu instrumento, a viola de Flamenco, a música eminentemente guitarrística de Armandinho.

Era indispensável deixar bem claro para o ouvinte, logo desde o início, que se tratava, com efeito, de um instrumento distinto, a utilizar todos os seus recursos próprios, mas a clareza de articulação, a delicadeza do desenho melódico, a poderosa energia rítmica, o uso característico do rubato – todos eles tão típicos do estilo de execução de Armandinho – teriam de ser preservados a todo o custo, se se pretendia respeitar e pôr em evidência o encanto essencial desta música"

Rui Vieira Nery