3.6.07

Exploring...: GAZUA

Chegámos a Junho: mês do sol, das férias (para alguns), dos exames, do cheirinho a Verão e da música. Diria, mais especificamente do Rock. Eis os GAZUA, uma banda que merece destaque no espaço de Artista da Semana, da primeira semana deste belo mês.


Formados em 2005, os GAZUA são uma banda de rock cantado em português com assento em Lisboa. Cedo arrancaram para os espectaculos ao vivo na procura de uma personalidade sonora, essencial para um grupo que pretende marcar uma vincada posicão no panorama musical nacional.

Os GAZUA são um power trio constituido por: João, na voz e guitarra, principiou o seu percurso musical no final dos anos 80 com os Corrosão Caotica, em 97, formou os Carbon H e, em 2001, participou nos The No Counts; Paulinho, no baixo, estreou-se no inicio dos anos 90 com os Jardim do Enforcado, depois com os M.A.D., os Spitz Buben e, actualmente, participa com os Kamones – banda de tributo aos Ramones que conta com a participacão de João Ribas (membro dos Tara Perdida e dos Censurados). E, por último, Quim, na bateria, iniciou-se no final dos anos 80 com os Condenação Pacífica, passando, recentemente, pelos Civic que lhe valeu uma experiencia no palco principal do Rock in Rio. São um trio, no qual cada elemento já conta com muita experiência dentro do panorama musical nacional e que nos Gazua juntam forças para levar este projecto a bom porto...

O universo dos Gazua situa-se entre o Punk Rock e o Rock, com diversas influencias, que vão desde nomes internacionais como: Suicidal Tendencies, Ramones, Motorhead, Patti Smith, AC-DC, Thin Lizzy a nomes bem nacionais como: Censurados, Peste & Sida e Xutos e Pontapes. As letras falam sobretudo de aspectos sociais que dizem respeito a todos, da interelacão inevitavel entre as pessoas e a consciência individual do mundo que nos rodeia. A principal razão e motivação para a existência deste projecto e da insistência destes músicos, é a mesma que faz com que o coração não pare de bombear sangue para todo o corpo...

A banda esta neste momento a terminar a composicão das musicas que irão integrar o seu primeiro album, que pretende ver a luz do dia durante o ano de 2007, inicio de 2008.

Visitem o MySpace para ouvirem temas, e claro, para ficarem a par dos próximos concertos...

Boas Audições!

News: Rolling Stones em Lisboa: Jet na 1ª Parte


Os australianos Jet são a banda convidada para fazer a primeira parte do concerto dos Rolling Stones em Lisboa.

O colectivo, que se actuou em Portugal na primeira edição do Rock In Rio-Lisboa, traz na bagagem o seu mais recente álbum "Shine On".

Quanto aos Rolling Stones regressam a território nacional cerca de um ano depois da sua última passagem pelos palcos lusos, que teve como palco o Estádio do Dragão, no Porto.

Desta vez "A Bigger Bang Tour" vai estar no Estádio de Alvalade, a 25 de Junho.
Segundo revelou à Lusa Nuno Brancaamp, da promotora Ritmos & Blues, já foram vendidos cerca de 25 mil bilhetes, dos 47 mil disponíveis.

Os preços dos ingressos para o concerto dos Stones varia entre os 69 euros e os 142 euros.
(Fonte: LUSA)