30.5.07

Exploring...: The Legendary Tiger Man

Todos os mais atentos à música nacional já ouviram falar de Paulo Furtado, vocalista dos cada-vez-mais-famosos Wraygunn. Mas certamente ainda pouca gente conhece o The Legendary Tiger Man...



Este senhor dispensa de apresentações! Já todos conhecem os Wraygunn, e The Legendary Tiger Man é o projecto a solo do vocalista Paulo Furtado.

Quando na pele deste projecto, The Legendary Tiger Man é o resultado de uma multiplicação da sua sonoridade, pois é uma pessoa (ele próprio) que exerce todas as funções: desde a bateria à voz, à guitarra, ao fato e à máscara...

TLTM já alcançou o sucesso no estrangeiro, e conta já com 3 álbums a solo: Naked Blues (2001), Fuck Christmas, I got the blues (2003) e Masquerade (2006). Alguns deles lançados em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Inglaterra, Brasil e Japão, países que também coincidem maioritariamente com os espetáculos ao vivo.

Esta one-man band tem sonoridade característica de Blues, á mistura de Indie e com um toque de Rock. Para compreender melhor a sonoridade, nada melhor que dar uma pulada ao seu MySpace.


Fica aqui um vídeo com um tema, tema esse que foi incluído no trailer do novo filme de Rodrigo Areias, Tebas:



Site oficial: legendarytigerman.com

Artigos Relacionados: Videoclip: Wraygunn - She's a Go Go Dancer

Boas Audições!

News: Live Earth? Em Portugal??


O Live Earth pode passar por Portugal.

A notícia é avançada pela edição de hoje do DN, que refere que o evento criado por Al Gore, deverá realizar-se também em Lisboa, no Pavilhão Atlântico. O jornal avança ainda que está prevista uma reunião, esta Quinta-feira, para decidir se Portugal será ou não incluido na rota do mega-festival, que se realiza a 07 de Julho em vários pontos do globo.

Inspirado nas edições do Live Aid (1985) e do Live 8 (2005), o Live Earth decorre simultaneamente em Londres, Xangai, Joanesburgo, Sydney, Hamburgo, Nova Jérsia, Rio de Janeiro, Chiba, Quioto, Istambul e Bucarest (cidades confirmadas até ao momento) e conta com a participação de várias estrelas da pop, entre as quais Madonna (na foto) - que compôs o tema 'Hey You', propositadamente para o evento -, Police, U2, Red Hot Chili Peppers (na imagem), Smashing Pumpkins, Kanye West, Dave Matthews Band, Oasis e Kylie Minogue são alguns dos artistas que participam na iniciativa.

O Live Earth será transmitido em directo por várias estações televisivas um pouco por todo o mundo, onde se inclui a RTP.

News: The Cynicals em Madrid

Os coimbrenses The Cynicals vão actuar em terras vizinhas, mais precisamente em Madrid, dia 2 de Junho, no Madrid Pop Festival.

A banda que já mereceu destaque no 13ª Arte está, cada vez mais, a levar o nome de Potugal para fora, devido à qualidade e criatividade da sua música que mostra ser cada vez maior. São bandas como esta que mostram a qualidade da música portuguesa, e por vezes a falta de reconhecimento que estas bandas têm devido ao panorama nacional.

http://www.myspace.com/somuchadoaboutnothing

Uma banda recomendada pelo 13ª Arte. Esperamos pelo concerto...

Ricardo Azevedo


Ricardo Azevedo, ex-vocalista dos Ez Special, estreia-se a solo compondo e cantando, pela primeira vez, em português.

O músico confessou que esta vontade de se expressar na língua materna vem de trás, algures em 2003, após o lançamento de “In n’ Out”, o primeiro disco dos Ez Special.
O álbum "Prefácio"foi gravado entre a Maia e a Aguda e contou com as colaborações dos músicos Nuxo Espinheira (Blind Zero), Sérgio Silva (Jaguar Band) e Victor Silva. Com dois singles neste momento a tocar nas rádios, “Pequeno T2” e “Entre o Sol e a Lua”, Ricardo mostra que a POP é o terreno que continua a pisar melhor.

News: Peste & Sida - Cai No Real

Os Peste & Sida estão de volta!

Uma das mais afamadas bandas portuguesas de Punk Rock e afins está de volta com um novo álbum na manga: "Cai No Real" é o novo trabalho destes senhores de Portugal com uma já extensa carreira, e que, por si só, nem vale a pena falar mais nada porque já todos conhecem os excelentes Peste & Sida.

Rumores que li por aqui e por ali na internet dizem que este está prestes a ser o melhor álbum da carreira, e esperemos que sim!

Os concertos de apresentação do novo álbum estão anunciados no cartaz à esquerda, e as entradas custam 10 "Rocks" com direito a oferta surpresa...

Exploring...: Elfland

Bem vindos! No Exploring... de hoje saltamos para um universo mais Jazz, com influências de Rock, Swing, Alternativo, Étnico & Psicadélico... Parece estranho? Respondendo ao pedido da banda para divulgação no 13ª Arte, vamos conhecer melhor os Elfland.


Os Elfland surgiram em 2003 na região de Espinho/Porto. Após um longo processo de composição e de várias alterações na sua formação, surgem em 2006 para divulgar o seu trabalho. Para o efeito contam com um EP homónimo, composto por quatro temas - Moil ; My Contradictions ; Put On The Lights ; I'm Still Calling You - cujos temas Moil e Put On The Lights já rodaram em algumas rádios nacionais. Este EP vem servir de cartão de visita, mas representa apenas uma pequena amostra do vasto e ecléctico reportório que a banda tem vindo a desenvolver ao longo destes três anos.

As suas influências vão desde o rock ao jazz, passando pelo swing, música alternativa, étnica, psicadélica, entre muitos outros estilos e ambientes.

Após diversas actuações pelo país, a banda encontra-se, actualmente, a trabalhar em novos temas e arranjos para a gravação de um álbum e apresentação a editoras.
A actual formação da banda surgiu em Novembro de 2005 e conta com a participação de Susana Ribeiro (voz, guitarra, piano e sintetizador), Celso Miguel (guitarra), Nuno Gaspar (sintetizadores, samplers, melódica e flautas), João Leitão (baixo) e Nascimento (bateria)

Visitem o Site Oficial para os ficarem a conhecer melhor, e aproveitem e ouçam alguns temas no MySpace da banda. Isto prova que para termos boa música e em grande variedade escusamos de sair do nosso pequeno canto!

Já agora, o 13ª Arte informa que no próximo Sábado (2 de Junho) às 23h00 os Elfland vão tocar na Sociedade Harmonia Eborense.

Boas Audições!