31.8.07

agenda | smartini

Concertos


01 Setembro Barco Rock Fest 07 - Barco (Guimarães) ( c/ slimmy | mantra | delta works | cratera | under_score )

26 Setembro Fnac Sta. Catarina - Porto
26 Setembro Fnac Gaiashopping - Gaia
27 Setembro Fnac Norteshopping - Matosinhos
04 Outubro Fnac Coimbra
20 Outubro SHEborense - Évora

Os smartini actuam este sábado no Barco Rock Fest 07. Este Festival vai na sua 2ª edição e conta este ano com nomes como Monstro Mau, Sizo, Smartini, Slimmy entre outros. A banda continua a mostrar o seu albúm de estreia " sugar train" lançado no passado mês de Abril.

sugar train
nas lojas
Distribuição /
Compact Records
MP3 + Info + Comprar / smartini.org

moe's implosion | novo ep


Está a chegar, "Morning Wood", o novo EP da banda vai estar disponível para audição no myspace da banda a partir do dia 2 de Setembro. O EP vai ter cinco músicas, os nomes já foram anunciados.

1. Morning Wood (Intro)
2. Fat Phony Chicks
3. Funky Bees And Funky Things
4. Something For All You Misters
5. Be Quick

blitz #15 | hoje nas bancas


De banda punk enjeitada a dominadora de multidões, a história da ascensão dos Police ao topo do mundo, vista pelos seus protagonistas. Sting, Andy Summers e Stewart Copeland em fogo cruzado, a discorrer sobre todas as porradas e sacanices do passado, ao longo de 14 páginas imperdíveis. E agora que quase todas as mágoas foram deixadas para trás, os Police regressam a Portugal, vinte e sete anos depois. Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, esteve no Estádio do Restelo, em 1980, e conta como foi.

Há mais razões para não perder a edição de Setembro da BLITZ. A BLITZ e o iTunes oferecem-lhe 4 downloads de músicas de Frank Black (um tema exclusivo não disponível em CD), The Pipettes, Sam The Kid e Peter Bjorn and John (esses mesmos, os autores da música do assobio). Basta para isso seguir as instruções contidas na página 24 e descarregar a seu bel-prazer.

A louca história dos Sex Pistols e do álbum punk por excelência - Never Mind The Bollocks - é recordada pelos seus actores principais. 30 anos depois, é uma aventura que só lida. O caos e a anarquia são apenas uma face da moeda.

Em 1987, os Smiths diziam adeus. Fechava-se também o capítulo do indie britânico dos anos 80. Vinte anos depois, passamos em revista as cenas de um «casamento» que muitos julgavam perfeito, a partir do momento em que tudo começou a correr mal entre Johnny Marr e Morrissey. Provavelmente o artigo mais esclarecedor sobre as razões do divórcio dos autores de «There Is a Light That Never Goes Out».

No mesmo ano, os Delfins lançavam o seu primeiro álbum. A banda de Cascais ainda está no activo, tem disco novo nas lojas (Delfins , apenas) e está aí para o que der e vier. Miguel Ângelo fala das glórias e fracassos do passado.

Verdadeiro homem do norte, Pedro Abrunhosa revela-se inconformado com o estado de coisas. O músico do Porto - que editou recentemente Luz - diz que já não consegue andar sossegado na rua e que só a música interessa (desde que tenha mais do que três acordes). Uma entrevista de língua afiada.

A não perder ainda entrevistas com The Gossip e Arctic Monkeys. Lia Pereira falou com dois dos grandes nomes do momento: Beth Ditto não teve papas na língua; Alex Turner só queria enterrar a língua num sorvete.

Um dos «vencedores» do último Festival Sudoeste, Damian Marley, responde às nossas perguntas. Em P&R, Slash, o mítico guitarrista dos Guns N'Roses - agora nos Velvet Revolver - mostra que ainda é um rebelde.

The Sounds, Fridge e The Pipettes são os nossos Quase Famosos de Setembro. Explicamos também tim-tim por tim-tim o porquê de os discos de vinilo estarem de volta. Novas edições nacionais (e não só) em rodela preta mostram que o formato que muitos julgavam defunto pode estar mais vivo que o CD.

Em Dance Dance Dance, a pista enche ao som dos Dezperados. A dupla de DJs que não quer dar a cara garante que a euforia está bem longe do fim.

No Guia de Setembro, destacamos novos álbuns de Prince, PJ Harvey e Velvet Revolver. Mas há mais: Happy Mondays, The Go! Team, Architecture In Helsinki, Super Furry Animals, Josh Rouse, The Thrills, Biffy Clyro, Shellac, Thurston Moore, Liars, Rihanna, Manu Chao e Kula Shaker, entre outros.

Tudo boas razões para não deixar esgotar a BLITZ de Setembro, Sexta-feira (31 de Agosto) nas bancas.

em cartaz | próximos concertos