29.9.07

videoclip | micro audio waves - 2night

aqui fica o novo videoclip dos Micro Audio Waves, intitulado "2night":

hoje no hardbar

092007

em cartaz | novos concertos



agenda | no teatro munincipal da guarda


Outonal – Festival de Música da Guarda

Azizi, EPABI, Sete Lágrimas, Bruno Monteiro e João Paulo Santos são os nomes que formam o cartaz da segunda edição do Outonal – Festival de Música da Guarda que oTMG organiza entre 4 e 27 de Outubro.

Início com o ensemble Azizi, no dia 4
No dia 11 (Quinta-feira) actua o Grupo de Câmara da EPABI (Escola Profissional deArtes da Beira Interior).
Segue-se, no dia 19, o projecto Sete Lágrimas, que apresentam o concerto Lachrimae#1.
O Outonal termina no dia 27 com o Recital de Violino e Piano de Bruno Monteiro eJoão Paulo Santos.

No Café Concerto, a 3 de Outubro
Música tradicional reciclada por Rita Braga (na foto)

agenda | sal

wraygunn com edição internacional

“Shangri-La”, ultimo álbum de originais dos Wraygunn vai ser editado, no dia29 de Outubro, em países como a França, a Bélgica, a Suíça, e o Canadá, através da editora gaulesa Exclaim.


Na sequência do sucesso da edição de “Eclesiastes 1:11”, álbum anterior dos Wraygunn, em território francês, onde as vendas ultrapassaram as doze mil unidades, a banda desdobrou-se em concertos que significaram, quase sempre, salas cheias e o disco foi entusiasticamente recebido pela critica especializada, figurando até num número apreciável de listas de preferências relativas ao ano passado, tendo sido considerado disco do mês na Rock & Folke disco Rock do ano no Liberation e no Epok, justificando em pleno as elevadas expectativas geradas à volta de “Shangri-La”.

Na verdade a banda de Paulo Furtado, que como Legendary Tigerman também é extremamente acarinhado em terras gaulesas, é hoje um dos “fetishes” dum número significativo de “opinion makers” locais, tendo, por exemplo, em publicações como a Inrockuptibles, a Rock & Folk ou a Technikart.com poderosos aliados, pelo que será de esperar que a edição de “Shangri-La” nos territórios acima referidos signifique, mais do que a consolidação dos resultados conseguidos com “Eclesiastes 1:11”, a explosão em definitivo dos Wraygunn fora das fronteiras nacionais.

agenda | cisco apresenta


Concerto na Fábrica da Palha (23 horas), Marinha Grande

Os conimbricenses d3ö são a banda da terceira noite da nova época de concertos da CISCO. Os autores do EP "7HearteBeatTracks"" actuam na Fábricada Palha, na Marinha Grande, no próximo dia 5 de Outubro, sexta-feira.

agenda | no hard bar


Próximo dia 11 de Outubro, Quinta-Feira, punk-rock no Hardbar, Barreiro!


Pelo terceiro ano consecutivo em Portugal, os Belgas Gino's Eyeball tocam a suasegunda data da tour por cá este ano no Barreiro, depois de um dia antes visitarem o Porto pela primeira vez.


A acompanhar os Gino's Eyeball, vão estar os Dalai Lume, que se encontram em fasefinal de preparação para o lançamento do split CD com Alison Bentley.

Quinta-Feira, 11 de Outubro 2007
21 horas
4 euros consumo minimo

agenda | slimmy apresenta cd


Após a festa de apresentação, no convento do Beato em Lisboa, do disco de estreia de SLIMMY, 'Beatsound Loverboy', segue-se hoje a apresentação no Porto.

Às 21h30 no espaço 'Anjos Urbanos Cabeleireiros', num evento só para convidados, SLIMMY tocará ao vivo os temas do seu álbum, havendo lugar à apresentação do vídeodo single 'Beatsound Loverboy'. Este vídeo poderá também ser visionado hoje, no programa TOP+ da RTP1 às 14h00.

Após a festa no 'Anjos Urbanos', a banda estará presente no espaço 'Maus Hábitos' pelas 23h59, para uma sessão de autógrafos e um salutar convívio com todos os fãs e amigos.

freddy locks apadrinha o evento 12 horas 12 bandas


Freddy Locks, Novo Talento Fnac 2007 apadrinha o evento 12 horas 12 bandas, organizado pela Fnac Coimbra. A apresentação oficial do cartaz do dia 1 de Outubro decorre amanhã, dia 29 de Setembro, na discoteca Via Latina, pelas 23 horas. O convidado especial da noite apresentará em exclusivo o álbum de estreia Bring Up The Feeling à comunicação social e participantes do evento.


A iniciativa 12 horas 12 bandas pretende assinalar o Dia Mundial da Música, na próxima segunda-feira. Durante alguns meses, a Fnac Coimbra recebeu propostas em formato acústico, provenientes de várias cidades do país. Constituído por Fausto Silva (Rádio Universidade de Coimbra - Programa Santos da Casa); Miro Vaz (Pluma, Rewind Music); Paulo Fernandes (Compact Records); Rui Ferreira (Lux Records - Subotnik) e João Vaz Silva (Fnac Coimbra - Comunicação), o júri oficial deliberou que apenas seis bandas cumpriam os critérios de originalidade, técnica e qualidade sonora que regem esta iniciativa:

- The Moss
- Rose Melodys
- Sukuru
- Fred Lethes
- Punyboy
- aboutowake

A divulgação oficial das bandas será feita amanhã depois do concerto de Freddy Locks e inclui um cocktail para os convidados. Os projectos seleccionados foram apurados para actuar no Dia Mundial da Música, a 1 de Outubro, na Fnac Coimbra, entre as 12 e as 24 horas. O resultado das apresentações ficará registado num cd editado pela Compact Records. Entretanto, o júri terá que decidir qual a melhor prestação ao vivo. No dia 13 do mesmo mês, será possível saber qual dos seis nomes foi premiado com uma digressão por algumas lojas Fnac do país.

agenda | the poppers


Sábado - Mundo Mix em Cascais este sábado ás 18h.

Domingo - Rádio Clube Português (http://radioclube.clix.pt/player/choose.asp) às 16h (Entrevista e actuação em directo) no programa "toda a tarde".