3.10.07

em cartaz | novos concertos











videoclip | "beatsound loverboy" - slimmy

Cá anda ele, o novo e aguardado videoclip de Slimmy, "Beatsound Loverboy":

videoclip | "e grito..." - pluma

"E Grito..." é o novo single de apresentação do álbum de estreia dos Pluma, "Simplicidade" (Rewind Music, 2007). Veja o videoclip:


deadboy apresenta cd


DEADBOY
Apresentação do Album - "SPIRITZ"
12 de Outubro - 22h - Entrada Livre
Casa Municipal da Juventude / Ponto de Encontro
Rua Trinade Coelho Nº 3 Cacilhas
2800-297 - Almada
Tel. 212740757


Deadboy "nasce" no ano 2000 em Portugal, na margem sul do rio Tejo. Assumindo o formato "One Man Show", Deadboy fez live-acts nas mais variadas salasdo país, tais como: Lounge, Ponto D'Encontro, Op Art, Lisboa Bar...etc. Entre 2002 e 2004 Deadboy vira-se mais para a vertente electrónica (nunca deixandoo "Rock" de lado), e faz algumas versões electro-techno tocadas por alguns DJ's em discotecas e bares na zona da grande Lisboa. Finalmente em 2007 Deadboy grava e auto-produz o seu primeiro album, intitulado "Spiritz" que promete ser uma das revelações deste ano. Com 11 temas e aproximadamente 46 minutos de música, a edição deste trabalho estará a cargo da White Zone Records, prevista para Outubro deste ano.

Deadboy 2007
Formação ao vivo: Deadboy (voz, guitarra, teclas, prog.)
"convidados" Zoidfactory (bateriaelectrónica)
Injunker (guitarra, teclas, prog.)
Umbigu (baixo, teclas,prog.)

agenda | the allstar project com cd a caminho

Primeiro Longa duração dos leirienses The Allstar Project, nas Lojas a 22 de Outubro

Single de apresentação disponível no myspace da banda - www.myspace.com/theallstarproject

Os The Allstar Project (TAP) editam a 22 de Outubro´07 pela Rastilho Records o seu primeiro longa-duração intitulado: “Your Reward… A Bullet”. Sem nunca perder a postura Post-Rock, este projecto já editou dois EP’s por conta própria, onde se experimentou de tudo um pouco: do psicadelismo precoce dos anos 60, passando pelas planícies áridas do oeste americano, até ao retro-futurismo da ficção científica.

Os caminhos não são – nem nunca foram – óbvios e seguros para esta formação de Leiria que viu o seu trabalho ser reconhecido no final do ano passado, quando constou nas listas cimeiras de algumas publicações e sites nacionais e internacionais, tendo mesmo alcançado o título para "Melhor EP/Single de Música Portuguesa" votado pelos ouvintes da Rádio Universidade de Coimbra. A banda sempre teve o arrojo de seguir o caminho mais longo, sem nunca olhar para trás, e em hipótese alguma cedeu a tentações mais populares.

Com um núcleo duro de três guitarras , que dialogam com um baixo e uma bateria tocados por músicos com formação jazzística, “Your Reward… A Bullet” avança desde o primeiro tema com passos firmes, munidos de distorção na ponta dos pés.

Há sonoridades cheias de intensidade com descargas nervosas e poderosas, por vezes abrandadas para dar lugar as belas melodias contemplativas, que fazem deste disco uma constante e irrequieta procura de emoções. Dentro de uma linguagem tão abrangente e universal como é a música instrumental, um dos momentos chave que torna “Your Reward… A Bullet” um disco único na sua geografia, acontece no meio do disco onde reclama a si toda a sua “portugalidade”: subitamente ouve-se Fado! E a transição respeitosa que daí se faz para o universo mais familiar dos executantes no campo da distorção, denuncia o talento deste quinteto. As influências de Mogwai, Explosions In the Sky e Godspeed You Black Emperor estão presentes mas os TAP conseguem nesta amálgama sónica recriar um som único que os remete para uma linguagem cinematográfica e visionária. Pontuados com detalhes samplados de vozes retiradas de filmes que pairam sobre o disco, a banda confirmou a excepção à regra e convidou o projecto britânico “Antennas to Heaven” (um projecto similar de Newcastle) para criar as palavras e dar voz a um tema.

Os TAP fazem muito mais do que música orgânica. Prometem surpreender-nos e apanhar muita gente desprevenida com estes 8 temas. A festa de lançamentoestá marcada: dia 20 de Outubro no Beat Club em Leiria – seguir-se-ão outras datas um pouco por todo o país.

Os The Allstar Project são um quinteto de Leiria formado em 2001.
Da sua discografia fazem parte os EP´S “Berlengas Connection” (2003), “Something ToDo With Dead” (2006) e o primeiro longa duração “Your Reward…A Bullet” (2007).
São compostos por Nunez (Guitarra), Ramon (Guitarra), Sawyer (Guitarra), Velásquez (bateria) e Paco (Baixo).

TRACKLIST “Your Reward…A Bullet”
1)Riding The Bullet 03:58
2) Polaris 03:18
3) Yehudi Lights 10:10
4) Frienemis 05:54
5) V5 06:18
6) Ghost Canyon II 06:28
7) Lasers Go Through Monkeys 04:47
8) For a Friend 09:31

Ficha Técnica “Your Reward…A Bullet”
-Gravado em Julho de 2007 nos NorthAudio Studios em Leiria por Eduardo Norte e The Allstar Project
- Vozes no tema “Lasers Go Through Monkeys”: David SmithPhil Hodgson (Antennas To Heaven), gravadas nos Mogly Studios de Newcastle (UK)
- Masterização: André Neto, DIY Central (Agosto´07)
- Produtor Executivo: Pedro Vindeirinho
- ArtworkConcepção Gráfica: Paulo Fuentez at Maça Mecânica
- Fotos: Elisabete Maisão

CONCERTOS
Out 18 2007
20h00
The Allstar Project + God Is An Astronaut
- Passos Manuel
Porto

Out 19 2007
20h00
The Allstar Project + God Is An Astronaut
- Santiago Alquimista
Lisboa

Out 20 2007
23:45 ´
Beat Club ~
- "Your Reward... A Bullet" release party
Leiria

Nov 16 2007
22:00
FNAC
- Norte Shopping
Porto

Nov 17 2007
18:00
FNAC
- Santa Catarina
Porto

Nov 17 2007
22:00
FNAC
- Gaia Shopping
Gaia

Nov 23 2007
22:00
FNAC
- Coimbra
Coimbra

Nov 30 2007
22:45
Alfa Bar
Maceira / Leiria

rasarte volta a apostar em levi

Dois álbuns em menos de um ano não é conduta comum. Menos ainda com os lucros reduzidos a zero. Contudo, aí está /Self Portrait/, o terceiro de originais de Levi, a contrariar as tendências. :: 02-10-2007

Levi regressa à Rasarte para lançar "Self Portrait", um trabalho conceptual que retrata todo o percurso musical do artista. É /«um song cycle ou ópera-rock, em que o todo é maior do que a mera soma das partes»/, começa por explicar o músico, que ainda este ano levou a público The Adventures Of (http://www.rascunho.net/critica.asp?id=1063) pela mesma netlabel.
Inteiramente escrito, gravado, interpretado e produzido pelo multi-instrumentista de Setúbal, /Self Portrait/ é quase um sprint: todo o processo demorou pouco mais de dois meses, resultando em 18 temas e uma hora de música e histórias. Nas participações especiais estão a namorada Heloísa, o irmão Luís Martins e o amigo Phil.
O registo deambula entre a verdade e o pequeno exagero para a ficção, nunca dando total confiança ao ouvinte sobre quem diz o quê, como o diz e, em última análise, se chegou mesmo a dizê-lo. /«Há diversos narradores a comentar diferentes situações, e, por vezes, vários narradores a contar diferentes lados da mesma situação»/, abre um pouco Levi, sem adiantar veracidades. Assume-se como um contador de estórias -- da sua história -- e isso deve bastar.
O resultado imagético desta brincadeira do real com o irreal é mesmo a capa do disco, da responsabilidade de João, autor do fotograma na frente da estreia em disco do músico, em 2004, com Ocean of Time (http://www.rascunho.net/critica.asp?id=503).
Agora é descarregar Self Portrait
http://www.rascunho.net/critica.asp?id=1267
integral e gratuitamente, aqui http://rasarte.net/edicao.php?rel=6& e ouvir.
Do artista, podem saber tudo na página que a Rasarte lhe dedica - http://rasarte.net/artista.php?id=1.

agenda | ondajazz

Dia 2 (Terça)
23H00
Entrada: 5€

Hugo Lopes: Concertina, Banjo Turco, Melódica; Bandóneon;
João Salvado: Concertina; Gaita Galega; Cájon; Darbuka;
Maria Côrte: Violino; Gaita Galega; Harpa
Miguel Gelpi: Contrabaixo

Os fol&ar criam bailes de danças tradicionais europeias que conseguem ser simultaneamente íntimos, pelos instrumentos utilizados e dinâmicos, pelas danças que abordam. O casamento da concertina, embaixatriz maior de muita da cultura popular do continente, com um contrabaixo ritmado e um violino lânguido, arrasta os corpos para um baile onde o tempo perde o sentido. Nas suas actuações os fol&ar incluem um repertório diversificado de músicas tradicionais europeias oriundas de Espanha, França, Reino Unido, Israel e, naturalmente, Portugal. Tornando cada espectáculo numa viagem pelas tradições europeias, pontuado por um vasto leque de músicas originais da mesma inspiração, os fol&ar lançam sobre o público um constante apelo à dança.

Dia 5 (Sexta)
23H30
Entrada: 7 €

ZECA MEDEIROS em ... "Torna-Viagem"

Zeca Medeiros: voz
Paulo Borges: piano
Gil Alves: percussões, flauta e Glockenspiel
Manuel Rocha: violino

O Zeca é um pássaro. Ele canta, encanta, inventa e reinventa, sem nunca cansar quem o ouve – e que o vê. Porque ver o Zeca é tão importante como ouvi-lo. Há quem o compare a Tom Waits, mas em palco, ele faz sobretudo lembrar Jacques Brel – na entrega, no modo inteiro como interpreta as suas canções de amor e mágoa, esperança e desencanto e saudades de um futuro em que não desiste de acreditar, mesmo se o presente tantas vezes parece empenhado em desmenti-lo.Há um par de anos, quando publicou Cinefilias e Outras Incertezas – e, depois, esse admirável Torna-Viagem, muito justamente coroado com o Prémio José Afonso – houve quem se espantasse com este talento. Como se o Zeca fosse um novato nestas andanças, como se só agora lhe tivesse dado para se pôr a escrever e a cantar coisas tão belas. Este espanto, confessado publicamente até por alguns intelectuais que tinham mais do que obrigação de estar atentos ao que de melhor se vai fazendo neste nosso país de tantas ingratidões, só pode ser compreendido à luz de uma inexplicável desatenção perante as coisas boas do mundo. Porque a verdade é que os dotes de compositor e intérprete de José Medeiros já são do domínio público há pelo menos um quarto de século – desde que deu corpo (e alma) a um projecto que dava pelo nome de «Rosa dos ventos» e se traduziu num disco a que, também na altura, poucos deram atenção: Rimando Contra a Maré, um notável conjunto de canções onde Zeca ensaiava já aquele que iria ser, fatalmente, o seu caminho na música. Artista multifacetado, com obra feita na Televisão, no Teatro e no Cinema, o Zeca nunca canta a mesma canção duas vezes da mesma maneira. Fá-lo com a voz portentosa e única que recebeu dos deuses, mas também com as mãos, o rosto, o coração – o corpo todo, afinal, porque tudo nele é música. Depois – last but not least – o Zeca é, provavelmente, o mais autêntico dos cantores da sua geração.

Dia 6 (Sábado)
23H30
Entrada :7 €


Melo D and the Shortcuts
Melo D : Voz
Vasco Teodoro: Guitarras
Rita Nunes: Saxofones
Daniel Lima: Piano, Teclados
Tiago Alves: Baixo
João Correia: Bateria, percussões

Melo D (ex Cool Hipnoise) junta-se a um grupo de músicos de bandas como Groove 4tet, LUME, Ummadjam, Projecto Fuga, Jazz Me Brown, para revisitar clássicos de funk/soul/hip hop, além do seu reportório. Será uma noite de festa com diversos convidados surpresa.É de esperar músicas de Maceo Parker, Isaac Hayes, David Holmes, Curtis Mayfield, John Lee Hooker, Melo D, tudo num ambiente de festa com esta banda recém chamada Melo D & The Shortcuts 5tet.

agenda | skareta


Skareta juntamente com Uxu-Kalhus e o Grupo Semente. V Festival Gastronómico de Alvaiázere 6 Outubro - 22h30

banshee and something else we can't remember


Produzido por Francisco Santos (More than a Thousand, Aside, UHF), misturado em Ohio, U.S.A. por Eddie Ashworth (Sublime, Long Beach Dub All Stars,Pennywise, Unwritten Law) e masterizado no Colorado, U.S.A. por Bill Stevenson e Jason Livermore (Nofx, Lagwagon, Less Than Jake, Kemuri, MustardPlug, Ataris, Rise Against, All, Black Flag. Comeback Kid, The Lemonheads,The Casualties, Good Riddance, Propagandhi, Descendents, MxPx), o disco poderá ser encontrado a partir de meados de Outubro nas lojas com o selo daRaging Planet Records ou já dia 4 De Outubro, Quinta-Feira, véspera de feriado, pelas 21h30m no Lançamento do álbum em Lisboa - Musicbox. A acompanhar a banda neste lançamento estão os Carcavelenses B!RD como convidados especiais. Dia 6 de Outubro, Sábado, a Festa de Lançamento do Álbum será em Pombal, na–A.D.A.C. por volta das 21h30m. A acompanhar a banda nesta grandiosa festa estarão os Hills Have Eyes, os NoTime To Waste e os B!rd.

Temas:
http://www.myspace.com/basewcr

melech mechaya trazem novidades


A banda tem novíssimas gravações feitas nos estúdio MusicArt pelo Paulo Cavaco (www.musicartmusic.com), passando pela sessão fotográfica numa casa em ruínas pelo Paulo Raimundo (www.pauloraimundo.com), e pela renovação da sua página. Visitai, portanto, www.myspace.com/melechmechaya - onde está tudo isto e onde se pode ver também, para quem ainda não viu,vídeos do Avante! e do concerto em Tavira.
Entretanto eles assinaram contrato de agenciamento e management para 2008 com a"SMOG - produções culturais" (www.smog.pt), que os porá a tocar um poucopor toda a Europa, se tudo correr bem!

Posto isto, resta dizer por onde vãos andar durante Outubro:
- 11 de Outubro, quinta-feira - Arraial da Universidade Lusíada de Lisboa, em Lisboa (obviamente). Tocam ainda Quim Barreiros e Dezperados
- 20 de Outubro, sábado - III Festival Internacional de Música de Palmela ,em Palmela (também é óbvio). Programa completo em www.loureiros.associacoes.net
- 31 de Outubro, quarta-feira - Espaço Celeiros, em Évora (não é tão óbvio). É a reposição daquele que seria o concerto de abertura do Évoras Daninhas (adiado devido a mau tempo).