4.9.07

sérgio godinho contratado pela universal

Sérgio Godinho tem regresso marcado à editora Universal, apurou a BLITZ. A notícia ainda não foi avançada oficialmente, mas o músico português já tem nova casa, depois de ter sido dispensado pela EMI Music Portugal em Junho passado.

O processo de reestruturação da filial nacional da multinacional inglesa EMI levou a diversas dispensas de artistas. Além de Sérgio Godinho, saíram da editora os Mesa, os Souls of Fire, a cantora de jazz Jacinta e a fadista Aldina Duarte.

Godinho regressa assim à casa onde editou alguns dos seus mais prestigiados álbuns. Ligação Directa, o último disco de originais, foi publicado em 2006.

anaquim


Se o nome Anaquim não lhe diz muito, talvez The Cynicals possa dar uma ajuda.

Trata-se do trabalho a solo de JRebola, guitarrista dos conimbricenses The Cynicals. No MySpace encontram-se 4 temas acústicos, dotados de uma mistura de bluegrass com indie e um toque de folk. Os temas chamam-se «Na Minha Rua», «Pobre Velho Louco», «Chama-me Vida» e o mais recente «Monstros». As faixas, ainda não masterizadas mas para breve, estão disponíveis para download. o resto... o resto só mesmo ouvindo.

myspace.com/anakinrebolla

agenda | encontros de música experimental de palmela


Concertos - Igreja de Santiago, Palmela

21:30h

3 Outubro


Miguel Cabral (PT)
Marsen Jules (DE)


4 Outubro

Rui Costa (PT)

Nook (DE)

Zavoloka (UA)


5 Outubro

Pygar (PT)
Tim Hecker (CA)


6 Outubro

Mosaique (PT) + Laetitia (PT)

Biosphere (NO)



Instalações:
Lia Laetitia Morais Hugo Olim Paulo T Silva, Marta Traquino André Gonçalves

http://www.emefestival.org
http://joaquim.emf.org/
http://www.myspace.com/emefestival

agenda | setembro in porto rio


RIO BARCO GANDUFE RIO DOURO RUA DO OURO - PORTO


Sex 14 22h - maudlin fest apresenta:

ALL AGAINST THE WORLD www.myspace.com/allagainsttheworld
HATE TRIGGER www.myspace.com/hatetrigger
A MILLION CAUSES www.myspace.com/amillioncauses


Sex 21 22h - anomalia apresenta:

CHEMICAL WIRE www.myspace.com/chemicalwire
AS FLAMES DIE OUT (sp)
NO GOOD REASON www.myspace.com/nogoodreasonhc


Sex 28 22h - porto rio apresenta:

LARKIN (na imagem) www.myspace.com/larkinmusic
SUCHI RUKARA www.myspace.com/suchirukara
FOOLS DIE www.myspace.com/foolsdie
THE WALKING DEAD www.myspace.com/thewalkingdeadband

agenda | umpletrue


Concerto assinala lançamento de disco.

É já na próxima sexta-feira, pelas 23 horas, que começa a nova vaga de concertos organizados pela CISCO na Fábrica da Palha, na Marinha Grande. E não podia começar de melhor forma, com Umpletrue. A banda da Marinha Grande assinala, com este espectáculo, o lançamento do seu disco de estreia com o selo Cobra Discos, editora que os contratou no final de um concerto em Budapeste realizado o ano passado, quando no público se encontrava Adolfo Luxúria Canibal e António Rafael, responsáveis pela editora e membros dos míticos Mão Morta.

Os Umpletrue nasceram em finais de 2003 na Marinha Grande. Inicialmente formados por Carlos Martins (Ex-ZedIsANeonLight) na voz e programações, e José Carlos Duarte na bateria (também baterista de Dapunksportif), contaram com a participação de alguns convidados durante os primeiros tempos de existência, entre as quais a bastante regular de Paulo Pereira (actual teclista de David Fonseca). Actualmente, conta com a colaboração de Tiago Granja (ex-guitarrista dos Estado Sónico) no laptop e na guitarra.

No final da actuação a festa continua com diversos dj's convidados.

A banda está on-line em www.myspace.com/umpletrueband

Entretanto, a CISCO tem já agendado concertos até ao final do ano, todos na Fábrica da Palha. No próximo dia 21 de Setembro, sobem ao palco, os lisboetas Linda Martini, autores do álbum "Olhos de Mongol" e os marinhenses Monomonkey. Para Outubro estão já confirmados D3ö (dia 5); Estrondas Mabandae SMIX SMOX SMUX (dia 19). Após os concertos seguem-se dj's act.

agenda | video jack e coden


Video Jack e Coden finalizam a Heat Seeker Tour no NAME Festival (Lille, França)

Os projectos portugueses Video Jack (vídeo) e Coden (música) estão prestes a concluir a Heat Seeker tour de apresentação do seu trabalho em festivais internacionais. A Heat Seeker tour teve início em 2007, na sequência do lançamento em 2006 do seu CD/DVD homónimo.

Esta tour envolveu apresentações em festivais no Reino Unido, Finlândia, Lituânia, Polónia, Estónia, Alemanha, China e Brasil. Nestes festivais, actuaram ao lado de alguns dos mais importantes DJs e projectos new media da actualidade. A última apresentação será no festival NAME, em Lille (França), em Setembro de 2007.

Nos dias 21 e 22 de Setembro, os Video Jack farão duas actuações de VJing nof estival NAME, que terá lugar entre o dia 21 de Setembro e o dia 6 de Outubro de 2007. Entre as restantes actuações do festival contam-se The Orb, Ellen Allien, Nathan Fake, Damian Lazarus vs. Jamie Jones, Loco Dice, Audion, Ivan Smagghe, Alter Ego, Andrew Weatherall, Pan Sonic, Modeselektor & Pfadfindere, Chloe, Alex Smoke, Damian Lazarus, Fuckpony, @C + Lia e Reactable

agenda | joana costa


De nome Joana Costa e possuidora de muita energia e voz em palco, esta fadista tem um invulgar poder de interacção com o público. Juntamente com outros fadistas, Joana Costa promete trazer frescura ao género musical português.

Sábado, 8 de Setembro ás 22.30h

Café-Concerto
Teatro de Vila Real

agenda | josé mário branco


«José Mário Branco está mesmo aqui, a cinco metros de distância, sozinho em palco, acompanhando-se a si mesmo e à guitarra.

E durante uma hora e pouco que ali o vemos, sentado num banco e desfiando as suas canções, no público sucedem-se arrepios, risos, lágrimas que não chegam a deslizar cara abaixo por saberem que esse seria o caminho óbvio da tristeza...»

in Blitz

em concerto:

15 de Setembro

21.30h

Centro de Artes de Sines - Sines

em cartaz | próximos concertos