Como chegar ao recinto?
Há várias formas de chegar ao recinto do Super Bock Super Rock. Aqui ficam as principais.
Viatura própria: Há estacionamento gratuito no Parque do Tejo, Parque das Nações. Aconselha-se que os condutores cheguem cedo, por forma a evitar o congestionamento das vias de trânsito.
Comboio: A estação de chegada é a de Sacavém. O recinto fica a cerca de três minutos a pé. Durante o período do festival, nos dias 28 de Junho e 3 a 5 de Julho, efectuam paragem extraordinária em Sacavém: todos os comboios regionais das Famílias Lisboa / Entroncamento / Lisboa, Lisboa / Tomar / Lisboa e Lisboa / Castelo Branco / Lisboa; os comboios urbanos semi-directos da Família Azambuja (a partir das 15 horas de cada dia de espectáculo e até às 9 horas da manhã seguinte).
A estação de Sacavém vai ser servida pelos seguintes comboios: Alcântara-Terra / Castanheira do Ribatejo, que circulam nos dias úteis; Meleças / Alverca, durante as horas de ponta dos dias úteis; Sintra / Alverca, aos fins-de-semana e ainda os comboios que efectuam o percurso Azambuja / St.ª Apolónia. O mapa da rede pode ser consultado aqui .
A organização do festival sugere a compra de bilhete de ida e volta nas estações de comboio, por forma a poupar tempo e evitar filas no regresso a casa. O bilhete de ida e volta dos comboios urbanos e suburbanos é válido até às 9 horas do dia seguinte ao da sua compra. No caso dos comboios regionais e inter-regionais em percursos inferiores a 75 km, a viagem de regresso pode ser realizada até um dia depois do festival. Já em percursos superiores, o regresso é possível até dez dias depois da data de compra do bilhete.
Autocarro: Uma carreira especial contínua vai estar a assegurar a ligação entre o recinto e a Gare do Oriente. O pagamento da viagem será feito com base num tarifário especial, inferior à habitual tarifa de bordo e não são aceites passes de qualquer ordem.
35 mil espectadores
A produção do festival Super Bock Super Rock aponta as expectativas para 35 mil espectadores nos concertos desta noite, avança o Correio da Manhã (CM). Os Metallica vão dar início à sua digressão europeia no Parque do Tejo, com uma actuação marcada para as 22h45.
Fonte da organização disse ainda ao CM que os Metallica “já cá estão há uns dias e têm sido supercooperantes e profissionais”. Revelou ainda que o SBSR não tem palco secundário este ano porque a banda de “Nothing Else Matters” trouxe uma “produção nunca vista em festival em Portugal”.
As inovações nesta edição do SBSR chegam ao palco e aos restantes espaços do recinto. No palco “sistemas de vídeo que vão passar outras imagens que não as do concerto”, explica a organização, adiantando que agora a “visão do palco é muito maior”. O número de bares cresceu, para melhor fazer face à elevada procura de bebidas entre (e durante) concertos.
Via Green
Vão entrar em funcionamento, a partir de hoje, duas vias de acesso rápido ao recinto do Super Bock Super Rock. A medida vem fazer face à elevada concentração de pessoas para acederem ao espaço do festival imediatamente antes do começo dos concertos principais.
As Vias Green vão estar instaladas em dois corredores laterais, situados nos extremos esquerdo e direito das entradas. Estas duas vias são reservadas a quem não transporte consigo malas ou mochilas. De modo a aumentar a velocidade de circulação nas Vias Green, a organização recomenda que objectos transportados nos bolsos sejam retirados previamente para facilitar a inspecção.
Estes corredores especiais podem ser facilmente reconhecíveis, uma vez que o pavimento vai estar colorido de verde, para além de existirem sinais verticais a assinalar a proibição de mochilas.
A afluência de público ao festival SBSR ascende aos milhares de pessoas. Por essa razão, quer a Música no Coração, organizadora do evento, quer a Polícia de Segurança Pública, recomendam que se chegue o mais cedo possível para evitar congestionamento nos acessos ao recinto. Um conselho adicional passa pelo transporte do mínimo de bagagem possível, já que todas as pessoas serão revistadas antes de acederem ao festival.
(Fonte: CM)
Não perca mais tarde a rewiew do Act1 do SBSR, aqui, no 13ª Arte.