28.6.07

SBSR | Blood Brothers & Mastodon

A estreia dos The Blood Brothers no nosso país dividiu o público do Super Bock Super Rock. A meio do concerto começaram a aparecer lenços brancos na assistência numa clara mostra de que o público não estava totalmente contente com o som da banda de Seattle.

Com dois vocalistas, o som dos The Blood Brothers aproxima-se do punk-hardcore, apesar de às vezes fazer lembrar The Darkness. A postura do mais activo vocalista, com o seu cabelo loiro oxigenado, a sua voz de falsete numa espécie de Mika versão punk, não conquistaram o público que de lenços brancos no ar e palavras mais fortes, pede que banda deixe o palco.

O final do concerto tornou-se então uma espécie de despique entre banda e assistência, num tom de provocação tão típico do rock e sobretudo do punk. Apesar da falta de aceitação do público, os The Blood Brothers mostraram certeza na sua execução musical e bastante profissionalismo, já que deve ser dificil para um artista ver tão clara reacção de rejeição à sua música.

Pelo contrário, os Mastodon (em todas as fotos) mostraram já ter uma grande base de admiradores no nosso país. A verdadeira massa humana que se concentrou em frente ao palco, acompanhou todo o concerto da banda americana co m a devoção típica dos apreciadores de música mais pesada.

Os Mastodon chamaram a noite com a intensidade do seu som e sobretudo a excelente execução musical dos longos interlúdios instrumentais. Os dois músicos cantores, o baixista Troy Sanders e o guitarrista Brent Hinds, trocam as vozes numa coreografia vocal que funciona muito bem em palco.

A banda percorreu a sua carreira tocando temas dos três álbuns, com predominência do último "Blood Mountain". O seu com é mais cheio em palco do que em álbum, o que dá de certa forma a ideia que estamos a ouvir novas versões de temas como 'Sleeping Giant', ' Capillarian Crest' ou 'Circle of Cysquatch' ou 'Blood and Thunder', que fizeram as delícias dos fãs.

O ambiente aquece no Super Bock Super Rock com a aproximação dos concertos de Joe Satriani, a estreia dos Stone Sour e Metallica, os mais esperados da noite. Aguarde a crítica, aqui, no 13ª Arte.

(Texto de Rita Tristany)

1 comentário:

Anónimo disse...

atenção, não foi a estreia dos blood brothers em portugal. a estreia foi em fevereiro deste ano em corroios.