9.7.07

videoclip: the jills | so young

exploring... | landfill

Mais um exploring..., mais uma banda, mais sonoridades e horizontes para descobrir. Hoje, e a pedido da banda, apresento-vos Landfill.

Landfill é uma alcunha algo abstracta (elogio) para esconder o jovem músico alentejano Daniel Catarino. Mas é capaz de fazer todo o sentido, assim que nos embrenhemos no interior da sua ainda curta mas interessante obra musical.




Daniel editou há uns meses atrás, ainda em 2006, um álbum deveras curioso pela netlabel test tube, intitulado Panorama de uma vida normal.

Um registo que procurava dissecar e explicar o que é um dia na vida no deserto alentejano, em formato de banda sonora. Uma espécie de diário sonoro. Socorreu-se então da sua curta experiência como intérprete mas de uma grande dose de criatividade e vontade de fazer algo, para produzir um disco muitíssimo interessante, pleno de texturas ambientais e de referências oriundas da pop clássica, e até de linguagens mais contemporâneas, como a electrónica ambiental.

O resultado valeu-lhe uma mão-cheia de críticas extremamente positivas e merecidas, e mesmo da atenção do radialista Henrique Amaro, que tocou várias vezes o tema Mais Um Dia Igual no seu programa da Antena 3 Portugália.



MySpace (com 3 faixas do futuro álbum Cantigas do Pobre e do Morto): www.myspace.com/landfilled

Ouvir e fazer download gratuito do EP Panorama de uma vida normal http://testtube.monocromatica.com/releases/tube053.htm



De referir que a abnda vai actuar a 14 de Julho no Parque de Feiras de Mora, 22h (entrada gratuita).

Boas Audições!