17.10.07

gritali & os tratantes


Vasco Moreira e os Tratantes (GRITALI & OS TRATANTES) começaram a tocar em bares no vale do sousa, principalmente em Recarei. Esses temas eram covers.
Mais tarde a banda decide-se em arrancar com a gravação de temas originais da autoria de Vasco (GRITALI), no qual conseguem arrancar com concertos um pouco por todo o país e respectiva divulgação nas rádios.
Participação numa compilação de bandas da CORPOS EDITORA em 2006 com o tema “Não consigo compreender”.
”Ecrã da TV” gravada em Maio de 2007 entra para duas compilações de Rock Português: “Rádio MP”, “80 de Rock” e “Rádio MP Vol.II”, todas em 2007.
Apresentação dos temas “Não consigo compreender” e “É sempre igual (esta coisa banal)” na RTP1 no programa Portugal no Coração de dia 7 Julho 2006.

Discografia: “Gritali” (2000)
“Sociedade” (2003)
“Razões Sociais” (2005)
“Em Estado de Rock” (2007)

Elementos: Vasco Moreira (Voz/Guitarras)
Bruno Dias (Baixo)
Hélder Silva (Bateria)
Zé Rocha (Guitarra ritmo)

Influências: Blues, Rock, Instrumentais Rock, etc.
Santana, Rolling Stones, Status Quo, Rui Veloso,
Eric Clapton, B.B.King, Uhf, Taxi, Já Fu’Mega,
Muddy Waters, Albert Collins, Albert King,
Joe Satriani…

www. gritali.blogs.sapo.pt
www. myspace.com/gritaliostratantes

david fonseca ganha nº1 no top de vendas

David Fonseca é o novo líder da tabela nacional de vendas de álbuns, tendo entrado directamente com o novíssimo Dreams in Colour para o primeiro lugar da tabela. As Chiquititas asseguram a vice-liderança e em terceiro lugar encontra-se Pavarotti Forever. Jorge Palma mantém-se de pedra e cal em quarto lugar com Voo Nocturno.

Sem mais novas entradas a registar, destacam-se as descidas de Cintura dos Clã - depois da entrada directa para o 6º lugar caem agora até ao 13º posto - e de Magic de Bruce Springsteen, que desce do 12º para o 22º lugar. Relativamente a reentradas, destacam-se as dos Da Weasel com Amor, Escárnio e Maldizer (28º) e dos Police com The Police (29º).

O top de compilações continua a ser liderado por Orbital Mix e regista apenas uma entrada nova: A Festa do Pigloo (9º). A tabela de compilações tem Mariza e o seu Concerto em Lisboa como novo líder e regista quatro entradas novas: Immagine in Cornice dos Pearl Jam (5º), The Biggest Bang dos Rolling Stones (10º), This is Forever dos She Wants Revenge (11º) e Live de Lionel Richie (25º).

(BLITZ)

em cartaz | na casa da música

em cartaz | próximos concertos








em cartaz | na fnac de coimbra

videoclip | sean riley & the slowriders - "marble arch"

"Marble Arch" é o novo videoclip para o álbum de estreia de Sean Riley & The Slowriders "Farewell". Os conimbricenses são: Sean Riley, Bruno Simões e Filipe Costa.


agenda | no ondajazz

Quinta-feira 18 - 23h00
Entrada: 7 €
Filipa Pais

(Filipa Pais: voz / João Paulo Esteves da Silva: piano)

Reservas:
Ticket line: 707 234 234
OndaJazz: 218 873 064