8.9.07

em cartaz | próximos concertos








agenda | dead combo


Tocam Lisboa, a cidade do campo, das chaminés e das cúpulas brancas, cenários de um passado perdido, o fado, o western vadio, tudo junto num voodoo de emoções, o Tejo, os amantes desencontrados, anjos abandonados nas encruzilhadas do destino, flores com cores trocadas, santos, Cãmaras ardentes, guitarras despidas, cuspidas e deitadas à rua, contrabaixos em fogo, cartolas, galinhas à solta e coisas que rolam na rua.

Em "Vol 2: Quando a Alma não é Pequena", os Dead Combo também nos dão vestígios do tango, flamenco, do Faroeste como manifestado por Ennio Marricone, da Cuba real e daquela que Marc Ribot avistou, do klezmer judaico e do drama siciliano...
Desmontam as paisagens sonoras que tinham já dado em "Vol. 1", o álbum de estreia manifestamente elogiado pela crítica em 2004.

Dele se disse que era "um dos mais belos e tocantes registos alguma vez paridos sob o signo da melancolia."; ou "um projecto que figura de OVNI no panorama musical português em 2004 - ou em qualquer outro ano.

Sexta-feira, dia 28 de Setembro - 21.30h

Auditório Municipal Augusto Cabrita (Barreiro)
Preço: 5€

agenda | slimmy


Slimmy encerra no próximo dia 14 de Setembro, no Festival da Juventude de Stª Mª da Feira, a sua "Beatsound Tour". Com esta actuação, Slimmy completa assim uma série de 27 concertos um pouco por todo o país.
Com a edição do seu álbum de estreia "Beatsound Loverboy" a 17 de Setembro, Slimmy tem já em agenda apresentações no Porto e Lisboa.
A estas apresentações segue-se uma nova digressão de apresentação do disco por todo o País, que levará para os palcos não só as musicas do álbum, como temas inéditos nunca tocados anteriormente.

agenda | luanda e norton


Não é um espectáculo de J.P. Simões e também não é um concerto dos Couple Coffee.
É uma actuação única que junta em palco três músicos excepcionais, duas vozes inconfundíveis acompanhadas pelo virtuosismo do baixo de Norton, para embalar numa viagem do universo musical dos seus amigos e referências.

J.P. Simões é sinónimo de boa música.A sua carreira tem início no projecto Belle Chasse Hotel ao qual se segue “A Ópera do falhado” e “Quinteto Tati”. Actualmente a solo J.P têm-se distinguido como um dos mais interessantes escritores de canções.

Já Luanda Cozetti e Norton Daiello formam a dupla Couple Coffee. Chegados a Portugal em 2005, este duo brasileiro conquistou de imediato o público português com o seu primeiro trabalho discográfico “Puro”, que de resto contou com as participações de, entre outros, J.P.Simões, Jorge Palma e Vitorino.

“C’om as tamanquinhas do Zeca” é o segundo trabalho discográfico que faz homenagem ao maior cantautor português, Zeca Afonso.

Um espectáculo que por si só já merece ser um dos destaques do mês, ao qual se junta ainda o Live Act de Mike Stellar com Marga Munguambe (Cool Hipnoise).

J.P. Simões com Luanda Cozetti e Norton Daiello (Couple Coffee)

Sexta-Feira, 14 de Setembro
Lisboa, Cais do Sodré, Rua nova do Carvalho 24