26.8.07

conceito: pele


"Quem nunca teve feridas no joelho? Existe um mundo tão grande dentro de cada um de nós, bem no fundo, e somos tanto por dentro: eu, tu: nós todos. Uma cicatriz, a pele rasgada por um amor, uma paixão, um queixo no chão... a dor, o sorriso? Reflexos de quem somos, porque somos. Segredos que se guardam nos poros, por sermos: alguém por dentro. Da pele há o novo e o velho, a cor, a textura, o tacto, a pessoa: o todo. A elasticidade de um qualquer sentimento. E quem nunca rasgou a pele? As histórias que gritam dos poros: para fora. Pedaços daquilo que somos, na pele: por dentro."


É desta forma infragórica e metafórica que um conceito se distingue pela transformação do sentimento auditivo para um sentimento inexplicável. mas agradável. E á a partir deste conceito, que descobrimos um conceito abstracto de algo que sabemos que é bem concreto: a música.

Os Conceito: Pele são uma banda que usa a língua de Pessoa para se expressar, mas não só. Tudo que se ouve, desde as guitarras, à bateria ao baixo e à voz rouca é usado para se expressarem e o resultado é música portuguesa de qualidade, porosa e de fácil audição, que recomendo, até porque são bandas como esta que, com o merecido reconhecimento, dão um novo e fresco nome à música portuguesa.

O site da banda será brevemente publicado e nele poderão encontrar a biografia. Por agora, fiquem-se pelo que realmente interessa:

MySpace: myspace.com/conceitopele

O 13ª arte informa também que os Conceito: Pele vão actuar no Avante a 8 de Setembro.

Boas Audições!