1.10.07

clã | "cintura" com lançamento hoje


O quinto àlbum de originais dos nortenhos Clã é editado hoje, (dia 1 de Outubro) e tem o nome de "Cintura".

O grupo composto por Manuela Azevedo - voz, Hélder Gonçalves - guitarra, Miguel Ferreira - teclados, Pedro Biscaia - teclados, Pedro Rito - baixo e Fernando Gonçalves - bateria, já conta com 15 anos de carreira, e "Cintura" é o àlbum sucessor "Rosa Carne" (EMI; 2004).

"Cintura" é, nas palavras de Hélder Gonçalves, "como se a mulher que existia nas canções de 'Rosa Carne' saísse do quarto e se aventurasse, mas com uma certa maturidade".

O alinhamento do disco é o seguinte:

  1. Vamos Esta Noite [Arnaldo Antunes/Clã]
  2. Adeus Amor (Bye, Bye) [Carlos Tê/Hélder Gonçalves]
  3. Tira a Teima [Carlos Tê/Hélder Gonçalves]
  4. Fábrica de Amores [Adolfo Luxúria Canibal/Hélder Gonçalves]
  5. Amuo [Carlos Tê/Hélder Gonçalves]
  6. Sexto Andar [Carlos Tê/Hélder Gonçalves]
  7. Ponto Zero [Carlos Tê/Hélder Gonçalves]
  8. Pra Continuar [Arnaldo Antunes/Hélder Gonçalves]
  9. Pequena Morte [Regina Guimarães/Hélder Gonçalves]
  10. Narciso sobre Rodas [Carlos Tê/Hélder Gonçalves]
  11. Mandarim [Hélder Gonçalves]
Concertos de apresentação:

06 Outubro - Recepção ao Caloiro de Aveiro
12 Outubro - FNAC NorteShopping (grátis)
17 Novembro - Theatro Circo em Braga
12 Dezembro - Casa da Música.

Para ler a entrevista referente a este novo àlbum, simplesmente clique na foto da banda, presente no espaço de destaque na coluna direita.

www.cla.pt

em cartaz | novos concertos








videoclip | skypho - insomnia

O primeiro videoclip do EP de estreia dos Skypho ("Nowhere Neverland") já está pronto e o tema chama-se "Insomnia". Cá está ele, na íntegra:

agenda | da weasel no pavilhão atlântico


DONINHAS E GATOS SÓ PODEM DAR UM ENCONTRO EXPLOSIVO E MUITO FEDORENTO

Depois de terem participado em "Amor, Escárnio e Maldizer" com o Skit " Ó Nigga, tu és Nigga, Nigga?" os Gatos (Fedorentos), juntam-se às Doninhas para apresentarem um sketch inspirado nessa mesma participação, agora num formato Live.

MANEL CRUZ VISITA DONINHAS NO DIA D
O álbum "Re-Definições", contou com a participação de Manel Cruz no tema"Casa-Vem Fazer de Conta". No dia 10 de Novembro vamos poder gozar da presença deste autor/compositor que nos irá deliciar com a sua presença ao interpretar ao vivo "Casa-Vem Fazer de Conta".

BERNARDO SASSETTI
Bernardo Sassetti vai dar música. Além de interpretar "A Palavra – Tema Para Sassetti" do álbum "Amor, Escárnio e Maldizer", Bernardo Sassetti tem uma surpresa na manga. Aguardem para ver.As surpresas vão ficar por aqui? Quem sabe…Dentro em breve cenas dos próximos Capítulos. Falta muito pouco tempo para Lisboa ser tomada pelas Doninhas.

PREÇOS
Plateia em Pé – 20,00 Euros
Balcão Nível 1 – 25,00 Euros
Balcão Nível 2 – 15,00 Euros

LOCAIS DE VENDA
Pavilhão Atlântico – http://www.pavilhaoatlantico.pt
FNAC – http://www.fnac.pt/ (Cascais, Almada, Chiado, Colombo, Norte Shopping, Stª Catarina, Gaia, Shopping, Algarve Shopping, Coimbra e Madeira)
El Corte Inglés (Lisboa, Gaia)
Agência ABEP
Agência Alvalade
Casa Viola (Rua Augusta, Areeiro, Colombo)
ACP (R. Rosa Araújo, CC Colombo, Amoreiras).
Reservas - 707 234 234
Reservas - 214 346 304

agenda | na fnac de coimbra

agenda | mafalda arnauth no méxico


Com cinco álbuns editados e sempre aclamada pela crítica, Mafalda Arnauth afirmou-se no mundo artístico como uma grande compositora e cantora de Fado. Este ano passou-o quase sempre a promover e apresentar “Diário”, o seu último trabalho já editado em Espanha, França, Suiça, Canadá, Japão e Itália.


No próximo mês de Outubro Mafalda Arnauth parte para o México com o novo espectáculo a que chamou FLOR DO FADO. Este espectáculo é baseado no seu melhor cancioneiro, bem como numa selecção extremamente cuidada de grandes temas da nossa história. Nele podem ainda ouvir-se em primeira-mão alguns temas originais.

No palco Mafalda torna-se audaz, com uma forte presença, seduz pela simpatia, rigor e maneira como interage com o seu público.

Aclamada tanto pela crítica nacional, como internacional Mafalda Arnauth, é uma das mais consideradas artistas da nova geração do fado.
15 De Outubro de 2007 - TEATRO JUÁREZ Festival Cervantino Guanajuato
17 De Outubro de 2007 - EL LUNARIO Festival Cervantino Cidade do México
18 De Outubro de 2007 - TEATRO ÁNGELA PERALTA Festival Cervantino Mazátlan (Costa Pacífica)
20 De Outubro de 2007 - PALÁCIO MUNICIPAL Festival Cervantino Culiacén
22 De Outubro de 2007 - TEATRO DE LA RÉPUBLICA Festival Cervantino Querétaro

mata ratos | apresentação do novo cd


O ano de 2007 marca o regresso aos discos dos lendários Mata Ratos. Formados em 1982, a banda comemora este ano 25 anos anos de carreira com um novo album de originais intitulado - sarcásticamente - de "Novos Hinos Para Mocidade Portuguesa".

Miguel Newton é o resistente de uma banda que na última década sobreviveu a mudanças de formação, polémicas e rejeição por parte dos media mais mainstream. Nada disto os inquietou....a resposta da banda a todas as peripécias e histórias mal contadas dos anos 80/90, foi uma incrível prova de sobrevivência criativa, quer em discos quer concertos . E é nos seus concertos (retratado exemplarmente em 2005, quando a banda editou o seu primeiro album gravado ao vivo, de nome "Festa Tribal") que nos apercebemos da verdadeiramente dimensão da banda e a sua base fiél de seguidores; uma interessante tribo proveniente de diferentes castas sociológicas, transformam cada concerto dos Mata Ratos uma festa, uma celebração única.

Em 2007 o desafio era diferente, os 25 anos de carreira impunham um album de originais. Miguel Newton (voz), Arlock Dias (Guitarra), Francisco Esteves (Baixo) e Ricardo Vieira (Bateria) não fizeram para menos: optaram por gravar este album num dos melhores estúdios nacionais (Black Sheep) com a supervisão e produção de Makoto Yagyui (If Lucy Fell). Mas as surpresas não se ficaram por aqui: a inclusão de instrumentos pouco habituais (!) no som Street-Punk da banda e um convidado de peso: Jorge Bruto dos Capitão Fantasma. Ao todo são13 temas, com uma qualidade sonora como nunca antes tinhamos ouvido num album de Mata Ratos. Coros fortíssimos, sing-a-long e músicas destinadas a serem clássicos instantâneos. Nos comandos da concepção gráfica de "Novos Hinos Para a Mocidade Portuguesa" esteve Alexandre Bacala que com os seus dotes transformam este Digipack numa peça de colecção.

O album chega às lojas dia 29 de Outubro´07 e será antecedido de uma festa de apresentação em Lisboa/Corroios: dia 27 de Outubro. A festa é garantida!