14.10.07

sean riley & the slowriders | farewell


Sean Riley & The Slowriders “Farewell” vai ser editado já na próxima segunda-feira, dia 15 de Outubro, pela Norte Sul com distribuição garantida pela Som Livre!
Todos os clássicos tem uma história que justifica o mito, e a de Farewell, o disco de estreia de Sean Riley & The Slowriders, começou no dia 3 de Março de 2006.
Era o concerto do vigésimo aniversário da Rádio Universidade de Coimbra (RUC), o Teatro Académico de Gil Vicente estava quase cheio para assistir ao concerto do sueco Ernesto.
Na primeira parte anunciava-se o debutante Sean Riley acompanhado por dois membros da RUC, Filipe Costa (recém dissidente dos conimbricenses Bunnyranch) nos teclados/harmónica e Bruno Simões na melódica/laptop.
Aos primeiros acordes de “Let Them Good Times Roll” a surpresa instalou-se e quando a voz envolvente de Sean Riley surgiu a plateia rendeu-se. Há associações imediatas a Bob Dylan, Nick Drake, Tim Buckley e Leonard Cohen.
Os Slowriders são só dois, mas naquela sala pareciam multiplicar-se. Bruno Simões alterna entre o baixo e a melódica e Filipe Costa é um “one man band” em potência.
As canções são intensas e pessoais, de inspiração folk sujeitas a arranjos de um sóbrio bom gosto.

www.myspace.com/seanrileymusic

em cartaz | festa do caloiro iscte

agenda | roncos do diabo


14 de Outubro - 14h/Terreiro do Paço (Lisboa)
21 de Outubro - 10h/Festa dos Círios da Nª. Sra. dos Remédios (Peniche)
27 de Outubro - 21h30/IX Feira das Tasquinhas (Sobral de Monte Agraço)
28 de Outubro - 10h/Largo da Câmara Municipal da Moita

www.myspace.com/roncosdodiabo