22.9.07

nancy vieira | lus


Depois da sua primeira apresentação pública em Julho, em Lisboa, o álbum Lus de Nancy Vieira, já foi apresentado em Madrid, Burgos, Santiago de Compostela, Viseu, Vila do Conde, entre outros locais, e subirá ao palco do Auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Moita, no próximo dia 29 de Setembro, pelas 22.00h.
Lus, o terceiro álbum da cantora, aposta no cruzamento das sonoridades cabo-verdianas, como a morna, a coladeira, o funaná e o batuque, com sons de outras paragens, nomeadamente do Brasil (samba e bossa nova, já adoptados como géneros musicais em Cabo Verde) e da América Latina - Peru (landón) e Cuba (danzón e son).
Trata-se, enfim, de um encontro entre as raízes cabo-verdianas e uma universalidade musical.

em cartaz | próximos concertos






agenda | em almada


KRONOS
THE DITCH
www.myspace.com/theditch

Almada

Casa Municipal da Juventude / Ponto de Encontro
Rua Trindade Coelho Nº 3 - Cacilhas
2800-297 Almada

confront hate | 1º ep

em cartaz | concerto

em cartaz | na fnac de coimbra

cartaz cultural | ciclo de cinema

jorge palma nos coliseus de lisboa e do porto

Jorge Palma actua nos coliseus de Lisboa e Porto no próximo mês de Novembro.

Os concertos estão agendados para dia 20 (Lisboa) e dia 22 (Porto), não se conhecendo por enquanto o preço dos bilhetes.

Jorge Palma deverá aproveitar a oportunidade para apresentar o novo álbum, Voo Nocturno , Disco de Ouro em Portugal.

(Fonte: BLITZ)

mariza no atlântico: carlos do carmo e rui veloso são convidados

Já são conhecidos os convidados do espectáculo que Mariza vai dar, no próximo dia 8 de Novembro, no Pavilhão Atlântico.

Carlos do Carmo, Ivan Lins, Rui Veloso e Tito Paris juntam-se à festa naquela que será a última oportunidade de ver a fadista ao vivo este ano, anuncia o comunicado de imprensa.

Nos próximos meses, Mariza irá preparar um novo álbum, a editar em 2008.

Recorde-se que Mariza actua no Pavilhão Atlântico na noite de entrega dos Grammys Latinos, em Las Vegas, para os quais está nomeada. A notícia foi dada em primeira mão pela BLITZ.

Este é o preçário dos bilhetes:

Balcão Nível 2 - 12 euros
Balcão Nível 1 - 20 euros
Balcão Nível 0 - 30 euros / 35 euros
Plateia B - 35 euros
Plateia A - 40 euros
Plateia VIP - 50 euros

(Fonte: BLITZ)

corsários fazem 10 anos


Passados alguns meses do início das gravações do álbum "Fogo", e após um interregno que se deveu a diversos contratempos de alguns elementos, os Corsários anunciam a reentrada em estúdio para finalizar as gravações do álbum comemorativo dos 10 anos da banda. Além desse anúncio, o ano de 2006 trouxe também outras mexidas e acontecimentos à banda, sendo os mais relevantes, o lançamento do videoclipdo tema "Pisar o Risco", que chegou à MTV Portugal, a assinatura de contrato com a Angra Music Agency, a posterior mudança de imagem do grupo e a aposta no lançamento de mais um single "O Primeiro Filme", retirado do álbum de originais de 2005, "Pisar o Risco", que bateu recordes de audiência fora dos Açores, mais especificamente no continente e no Canadá, embora não tenha tido o feedback que a banda esperava do mercado regional, mesmo considerand otoda a "máquina" de promoção que foi montada à volta desta aposta, incluindo até toques para telemóvel.

No passado dia 10 de Setembro, o agrupamento comemorou a primeira década de existência desde o seu primeiro ensaio, e a banda decidiu previamente retomar as gravações do disco, tendo em conta que já mais de metade das gravações estão concluídas. As gravações tiveram início nos estúdios privados de Pedro Maia, passando agora para os novíssimos estúdios da Globalpoint Music, em Ponta Delgada, empresa criada pelo próprio guitarrista da banda, Pedro Maia, ao lado de Eduardo Botelho, o experiente produtor que agora segurará as rédeas deste trabalho até à sua edição. O trabalho contar ácom temas já conhecidos do público, que têm vindo a ser interpretados aovivo e que já são imagem de marca dos Corsários. Este será, essencialmente, um disco Rock, e até conta com a gravação integral da participação dos Corsários na I Maratona de Rock de Ponta Delgada, ocorrida em Setembro de2005, no Coliseu Micaelense.

Os Corsários são uma banda constituída por um grupo de amigos que deu início a esta cruzada em 1997, quando se juntaram para acompanhar António Gaudêncio nos espectáculos de promoção do seu trabalho a solo, "Corsário Negro", editado em 1998 e gravado nos estúdio Sons da Terra de José Cid, que contou com Mike Sargeant como Eng. de Som. Além desse disco já editaram outro trabalho em 2005, "Pisar o Risco", que foi o grande impulsionador da banda, tendo alcançado uma projecção internacional. Participaram em mais duas colectâneas, sendo a primeira a banda sonora da telenovela "Terra Mãe", que passou o tema "Varinha de Condão" em todos os canais da RTP. Participaram também na "I Maratona de Rock de Ponta Delgada", uma colectânea ao vivo que aconteceu no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, no ano de 2005

em cartaz | portugal jazz


agenda | jazzu de volta


Os Jazzu estão de volta à estrada, apresentando um concerto multimédia em que os seus temas serão acompanhados por projecções da autoria da banda. Estaram presentes na próxima 2ª feira na FNAC do NorteShopping (Porto), para show-case às 22h.
Irão também actuar em Outubro na FNAC GaiaShopping e na FNAC Sta.Catarina, a 12 e a 20, respectivamente.
Conheçam as nossas datas em http://jazzu.org/live.php

concerto | punk


No sábado dia 13 de Outubro, concerto punk-rock no Espaço Centro dosDesastres, nos Anjos, com :


Barafunda Total
Gino's Eyeball (Bélgica)
Piss!!
Junkies Running Dry


A entrada será de 4 euros, e o inicio do concerto será ás 16 horas.

O Espaço Centro dos Desastres situa-se na Rua Maria Andrade, nº5. Para lá chegar basta apanhar o Metro, linha verde, e sair na estação dos Anjos ou Intendente

agenda | barreiro rock's '07


BARREIRO ROCKS 2007
9 E 10 DE NOVEMBRO
G.D. FERROVIÁRIOS DO BARREIRO


9 DE NOVEMBRO


01:00H THE MAHARAJAS
http://www.myspace.com/themaharajas
00:00H SAMESUGAS
http://www.myspace.com/samesugas
23:00H THE HIPSHAKES
http://www.myspace.com/thehipshakes
22:00H BORN A LION
http://www.myspace.com/bornalionband


10 DE NOVEMBRO


01:00H THE BLACK LIPS
http://www.myspace.com/theblacklips
00.00H THE MOJOMATICS~
http://www.myspace.com/themojomatics
23:00H GREEN MACHINE
http://www.myspace.com/greenmachinesucks
22:00H 3 DELICIAS
http://www.myspace.com/tresdelicias


A FESTA CONTINUA...


AFTER HOURS PACHUCO


9 DE NOVEMBRO


ROB K & UNCLE BUTCHER
*ROB K & UNCLE BUTCHER
http://www.myspace.com/thejazzangels
TRACY LEE SUMMER
http://www.myspace.com/tracyleesummer
THE WONDERLAND CLUB
http://www.myspace.com/lovefingerclub


10 DE NOVEMBRO


LOS CHICOS
http://www.myspace.com/loschicosrocks
THE ACT-UPS
http://www.myspace.com/actups
DJ SHIMMY
http://www.myspace.com/djshimmyusa


BILHETE SINGLE: 15,00€
BILHETE DUPLO: 20,00€