26.9.07

em cartaz | novos concertos




concerto | biarooz | atraso



O primeiro LP de BiarooZ, com o nome de "Atraso", tem edição agendada para o próximo dia 28 de Setembro.
Gravado nos estúdios da Oops! em Barcelos, o álbum foi produzido por José Arantes e BiarooZ. A edição está a cargo da honeysound e terá o apoio da Lovers & Lollypops, Oops! e Blogtok.
Serão feitas duas edições distintas: uma em formato CD (500 exemplares); outra em edição online, de download gratuito limitado no site da honeysound, disponíveis no dia 28 de Setembro.

police dão espectáculo no estádio nacional

Quinze minutos depois da hora marcada, cerca das 21h45, os Police subiram ao palco instalado no Estádio Nacional, em Oeiras, 27 anos depois da primeira passagem pelo nosso país, para um espectáculo, então, no Estádio do Restelo.

Sting, Stewart Copeland e Andy Summers traziam como premissa recordar os - hoje - clássicos, que cumpriram a tarefa, quase herculiana, de manter o trio britânico no topo, durante 30 anos. Logo na abertura, o incontornável 'Message In A Bottle' levou o público ao rubro. «Tudo bom, Lisboa? Estou muito feliz por estar aqui com vocês», dizia Sting, num português esforçado, aos fãs que se encontravam já em perfeita ebulição e que protagonizaram uma calorosa recepção ao trio.

Nesta altura ainda imensas pessoas entravam no recinto, que ficou bastante aquém da lotação esgotada. Casais de meia-idade, mas também rapazes e raparigas com pouco mais de 20 anos que, provavelmente, cresceram a ouvir a música que os pais tinham lá por casa, compunham a moldura humana. Cinco ecrãs gigantes difundiam imagens da banda e nas laterais direita e esquerda do palco, longos painéis emitiam intensos jogos de luz. A banda estava instalada numa espécie de anfiteatro montado no centro do palco.

Ultrapassadas as quezílias internas que levaram ao final da carreira, é inegável o virtuosismo e o vigor do grupo, saltando à vista a presença de Sting, sobretudo junto da ala feminina. Apesar da idade já avançada (Sting tem 56 anos, Copeland 55 e Summers 64), os três músicos continuam em grande forma, o que comprovaram, tanto em conjunto, como nos diversos solos e improvisações com que brindaram a assistência. Nem o frio que se fazia sentir fez a banda diminuir a intensidade com que se estava a entregar à rendida plateia.

Vinte anos após terem cessado actividades, ainda que com algumas reuniões esporádicas pelo meio, os Police são uma formação de muitos clássicos pop rock com travo a reggae, que fizeram questão de tocar, quase sem excepção, ao longo de mais de duas horas. Do cardápio da noite constou esse tal alinhamento em formato best of, que deles se esperava para o regresso aos palcos, a começar pelo supra referido 'Message In A Bottle' e a terminar com 'Next To You', passando por 'Every Little Thing She Does Is Magic', 'Roxanne' ou 'Every Breath You Take.

'Can't Stand Losing You', 'Walking On The Moon', 'De Do Do Do, De Da Da Da' e 'Voices Inside My Head' foram alguns dos muitos temas com direito a maior ovação. 'Roxanne', cantado a uma só voz, e com o palco propositadamente iluminado com luzes avermelhadas, e a fabulosa 'Every Breath You Take' ficam para a posteridade como dois dos momentos mais mágicos de todo o espectáculo.

No final, Sting, Summers e Copeland abraçaram-se e agradeceram ao público em conjunto, numa manifestação de união e amizade, naquela que terá sido a última actuação do colectivo em território nacional. E assim se fez história.

Na primeira parte do espectáculo actuaram os Fiction Plane, banda liderada por Joe Sumner, o filho de Sting, cuja voz é deveras semelhante à do pai. Na bagagem trouxeram o seu brit pop sujo, que serviram às colheradas. Durante pouco mais de meia hora os Fiction Plane mostraram toda a sua fibra e aqueceram o público para a grande atracção da noite.

O alinhamento do concerto dos Police foi o seguinte:

Message in a Bottle
Synchronicity II
Walking On The Moon
Voices Inside My Head / When The World Is Running Down
Don't Stand So Close To Me
Driven To Tears
Hole In My Life
Truth Hits Everybody
Every Little Thing She Does Is Magic
Wrapped Around Your Finger
De Do Do Do, De Da Da Da
Invisible Sun
Walking In Your Footsteps
Can't Stant Losing You
Roxanne

Encore

King Of Pain
So Lonely
Every Breath You Take
Next To You

(texto de Samuel Cruz, fotos de António)

banshee and something else we can't remember com novo cd


Os Ska-PunkRockers Setubalenses Banshee And Something Else We Can't Remember acabam de disponibilizar online o seu single "This Place Is a Zoo" a ser extraído do mais recente trabalho da banda o Album: "This Place Is aZoo" Produzidopor Francisco Santos (More than a Thousand, Aside, UHF) Misturado em Ohio, U.S.A. por Eddie Ashworth (Sublime, Long Beach Dub All Stars, Pennywise,Unwritten Law) e misturado no Colorado, U.S.A. por Bill Stevenson e Jason Livermore (NOfx, Lagwagon, Less Than Jake, Kemuri , Mustard Plugs, Ataris, Rise Against, All, Black-Flag. Comeback Kid, The Lemonheads, The Casualties,Good Riddance, Propagandhi, Descendents, MxPx). O álbum "This Place Is a Zoo" contem alegria, seriedade, divertimento, calor e muito boa disposição num misto de produção nacional e internacional e é a mais recente aposta da editora Ranging Planet Records e pode ser encontrado em território nacional em qualquer loja de CD's a partir de meados de Outubro. Entretanto podem adquirir o CD e outro tipo de Merchandising já no início de Outubro.

Dia 4 De Outubro Quinta-Feira véspera de feriado pelas 21h30m os Banshee And Something Else We Can't Remember lançam o novo trabalho "This Place is a Zoo" na famosa sala Lisboeta Musicbox, a acompanhar a banda neste lançamento estão os Carcavelenses B!RD como convidados especiais. Dia 6 de Outubro Sábado é dia de festa rija pois é a Festa de Lançamento do Álbum "This Place Is a Zoo" dos Banshee And Something Else We Can't Remember em Pombal – A.D.A.C. por volta das 21h30m. A acompanhar a banda nesta grandiosa festa estarão os Hills Have Eyes, os No Time To Waste e os Fiona At Forty.

Os Banshee And Something Else We Can't Remember fazem parte da compilação de verão 07 Entulho Sonoro 3 distribuída com a Revista gratuita Underworld à qual podem ter acesso ao ir buscar a vossa revista no locais de distribuição habituais.

Os Banshee and Something Else We Can't Remember convidam todos vós a ouvir onovo single "This Place is a Zoo" no myspace da banda e também a aparecerem e ajudarem a fazer uma grande festa dia 4 Em Lisboa No Music Box e Dia 6 EmPombal na A.D.A.C.

em cartaz | próximos concertos



concerto | dead singer


A banda DEAD SINGER vai actuar ao vivo no espaço CASAVIVA, situado na Praça Marquês de Pombal, n.º 167, Porto, no próximo dia 29 de Setembro, sábado, pelas 19h00.
Actuarão também neste concerto as bandas Eskizofrénicos e Mana Calórica.
Os DEAD SINGER serão a 1.ª banda a actuar por volta das 19h30.

the allstar project

The Allstar Project (TAP) apresentam versão sonora pós-rock para o filme de Andy Warhol na edição de 2007 do Imago-Festival Internacional de Cinema Jovem-Fundão e preparam primeiro longa duração.


Primeiro Longa duração dos leirienses The Allstar Project, nas Lojas a 22 de Outubro Single de apresentação disponível no myspace da banda www.myspace.com/theallstarproject

Os The Allstar Project (TAP) editam a 22 de Outubro´07 pela Rastilho Records o seu primeiro longa-duração intitulado: “Your Reward… A Bullet”. Sem nunca perder a postura Post-Rock, este projecto já editou dois EP’s por conta própria, onde se experimentou de tudo um pouco: do psicadelismo precoce dos anos 60, passando pelas planícies áridas do oeste americano, até ao retro-futurismo da ficção científica.

Os caminhos não são – nem nunca foram – óbvios e seguros para esta formação de Leiria que viu o seu trabalho ser reconhecido no final do ano passado, quando constou nas listas cimeiras de algumas publicações e sites nacionais e internacionais, tendo mesmo alcançado o título para "Melhor EP/Single de Música Portuguesa" votado pelos ouvintes da Rádio Universidade de Coimbra.

A banda sempre teve o arrojo de seguir o caminho mais longo, sem nunca olhar para trás, e em hipótese alguma cedeu a tentações mais populares. Com um núcleo duro de três guitarras , que dialogam com um baixo e uma bateria tocados por músicos com formação jazzística, “Your Reward… A Bullet” avança desde o primeiro tema com passos firmes, munidos de distorção na ponta dos pés.

Há sonoridades cheias de intensidade com descargas nervosas e poderosas, por vezes abrandadas para dar lugar as belas melodias contemplativas, que fazem deste disco uma constante e irrequieta procura de emoções. Dentro de uma linguagem tão abrangente e universal como é a música instrumental, um dos momentos chave que torna “Your Reward… A Bullet” um disco único na sua geografia, acontece no meio do disco onde reclama a si toda a sua “portugalidade”: subitamente ouve-se Fado! E a transição respeitosa que daí se faz para o universo mais familiar dos executantes no campo da distorção, denuncia o talento deste quinteto. As influências de Mogwai, Explosions In the Sky e Godspeed You Black Emperor estão presentes mas os TAP conseguem nesta amálgama sónica recriar um som único que os remete para uma linguagem cinematográfica e visionária.

Pontuados com detalhes samplados de vozes retiradas de filmes que pairam sobre o disco, a banda confirmou a excepção à regra e convidou o projecto britânico “Antennas to Heaven” (um projecto similar de Newcastle) para criar as palavras e dar voz a um tema. Os TAP fazem muito mais do que música orgânica. Prometem surpreender-nos e apanhar muita gente desprevenida com estes 8 temas. A festa de lançamento está marcada: dia 20 de Outubro no Beat Club em Leiria – seguir-se-ão outras datas um pouco por todo o país. Antes porém (a 29 e 30 de Setembro) os TAP estarão no festival IMAGO (Fundão) para uma homenagem ao pai da Pop Art Andy Warhol, no ano em que se assinalam 20 anos após a sua morte; a banda leiriense traz à cerimónia de abertura a sua versão sonora pós-rock para o filme “Empire” (USA, 1964) de Andy Warhol, com direcção de fotografia de Jonas Mekas.

Os The Allstar Project são um quinteto de Leiria formado em 2001. Da sua discografia fazem parte os EP´S “Berlengas Connection” (2003), “Something To Do With Dead” (2006) e o primeiro longa duração“Your Reward…A Bullet” (2007).

São compostos por Nunez (Guitarra), Ramon (Guitarra), Sawyer (Guitarra), Velásquez (bateria) e Paco (Baixo).