2.6.07

News: Jorge Palma regressa em Julho

Jorge Palma edita um novo álbum a 02 de Julho.Intitulado "Voo Nocturno", o registo integra doze novas canções, uma delas com letra de Carlos Tê ('Vermelho Redondante') e outra é uma adaptação dum texto de Samuel Beckett por João Lagarto ('A Velhice') .


O longa-duração contou com a produção Flak e com vários músicos convidados: Marco Nunes (ex-Blind Zero), Miguel Barros e André Hollanda (ex-Zen), Miguel Ferreira, (Clã e Blind Zero), Gabriel Gomes (Sétima Legião, ex-Madredeus), pelo seu parceiro nos Tjak Pedro Sotiry, Pedro Vidal (Blind Zero) e os Dixie Gang. Encosta-te a Mim" é o single de apresentação do sucessor de "Norte" (2004).

O alinhamento é o seguinte:
01. Encosta-te a mim
02. Voo Nocturno
03. Rosa Branca
04. O Centro Comercial fechou
05. Olá (cá estamos outra vez)
06. Abrir o sinal
07. Gaivota dos Alteirinhos
08. Casa do Capitão
09. Vermelho Redundante
10. Quarteto da Corda
11. Finalmente a Sós
12. A Velhice

Exploring...: Madcab

Os Madcab são uma banda de rock já conhecida por muitos, com um som peculiarmente influenciável.



São de Lisboa, a banda nasceu em 2001 e até à data a banda deu dezenas de concertos, "criando o som andando por ruas de sentido proibido" e, com um resultado bastante positivo... Decidiram então criar o seu debut album, intitulado Keeping Wounds Open, um álbum bem recebido por todos, até porque o download é gratuito (para efectual download basta clicar no banner no final do blog).

Keeping Wounds Open é o álbum que Portugal precisava: uma fusão de rock inexplicável, é algo que nos leva a uma dimensão onde o som das guitarras se entranha nos ouvidos, como se com o decorrer do álbum estivéssemos a viver uma história e não quiséssemos sair mais dela, é um estado de espírito em CD...

Para perceberem melhor, nada melhor que descarregarem gratuitamente o álbum de estreia e aproveitarem para visitar o MySpace dos Madcab, ficando ao mesmo tempo a conhecer melhor a banda.

Aqui fica um vídeo com um excelente tema dos Madcab, "Commercial Suicide", ao vivo na fnac do Colombo (08/03/07):




Informamos também que os Madcab actuarão ao vivo a 16 de Junho na Fábrica do Som (Porto) e a 24 de Junho em Leiria, no Ass. Makapé.

Uma banda recomendada pelo 13ª Arte.


Boas Audições!