7.10.07

davuid fonseca | "dreams in colour" chega hoje às lojas


Chega hoje às lojas o novo disco de David Fonseca "Dreams in Colour"!
“Dreamsin Colour”, é o título do terceiro disco de David Fonseca, depois de "Sing Me Something New "(2003) e "Our Hearts Will Beat As One"(2005).
De acordo com as palavras do músico, “este é um disco mais nervoso, mais eufórico, com os altos e baixos que caracterizam qualquer euforia. Costumo falar nele como uma espécie de viagem ao meu novo mundo, cheio de novas descobertas e surpresas, talvez por sentir que a minha música está cada vez mais próxima do que vejo e do que sinto.”

Ainhamanto:

01. Intro
02. 4th chance
03. Kiss me, Oh Kiss Me
04. Rocket Man (I think it’s going to be a long, long time)
05. Silent void
06. This wind, temptation
07. I see the world through you
08. Superstars II
09. This Raging Light
10. Feet on stones
11. Dreams in colour

em cartaz | novos concertos





douro jazz | edu miranda trio

                        Douro Jazz

Com um inspirado bandolim a liderar um trio de artistas virtuosos e espontâneos, este é um espectáculo instrumental singular na mistura de ritmos brasileiros como o chorinho, o samba, o baião e o forro, envolvidos por uma sonoridade jazz.

Edu Miranda – Bandolim

TunikoGoulart – Guitarra

Giovani Goulart – Bateria e percussão

http://www.edumiranda.com/

cooltrain crew | rmx's

                 0_l

No dia 22 de Outubro chega às lojas o CD-Compilação “COOLTRAIN CREW RMX’s 2000/ 2006 – Southeast D’N’B Flavas”, editado pela Zounds, que reúne remisturas e produções do colectivo para artistas como Táxi, Da Weasel ou Blasted Mechanism.

Os CoolTrain Crew, pioneiros do drum & bass em Portugal e formados no final de 1995, começaram por realizar festas em locais como o Captain Kirk, o Indústria ou o Califórnia, antes de fixarem residência no Ciclone (antigo Johnny Guitar).

Na sua origem, o núcleo era constituído por vários DJs do Bairro Alto, em Lisboa, todos eles conhecidos em nome individual nos dias de hoje pelas suas actividades enquanto DJs, produtores, músicos e/ou divulgadores.

Actualmente, os CoolTrain Crew são constituídos por Johnny, Kalaf (voz dos 1-Uik Project, Type + Kalaf ou de temas dos Bulllet e Buraka Som Sistema), Riot (fusion Lab e Buraka Som Sistema), Lil’John (dos 1-Uik Project, fusion Lab e Buraka Som Sistema) e Alx.

cartaz cultural | exposição de instrumentos musicais em almada

                         0_l

Exposição de Instrumentos Musicais Populares Portugueses, organizada pela Associação Zaclitrac, apresenta a Gaita-de-Foles no contexto português, em contraste com gaitas de outros países, rodeada de aerofones, membranofones, cordofones e idiofones que fazem parte da cultura tradicional portuguesa.

Construtores e tocadores estarão presentes, para partilhar o seu saber, num espaço em que os instrumentos contam histórias e suspiros melódicos deixam escapar.

Exposição de Instrumentos Musicais Populares Portugueses

de 6 a 31 de Outubro - Almada

+ Info: http://zaclitrac.blogspot.com

blog "a trompa" cria livre trânsito

sonsdesetembro

A partir deste mês, o Blog A Trompa, da responsabilidade de Rui Dinis, passará a organizar uma compilação mensal com base nos artistas e bandas postados no durante o mês anterior.

A compilação a disponibilizar para download será composta por temas já anteriormente disponibilizados a título gratuito pelos seus respectivos autores.

mc ruze edita novo cd

0_l Pioneiro na cidade de Coimbra, Mc Ruze despertou para o hiphop em meados dos anos 90. Começou por alguns passos de break mas depressa descobriu vontade de expressar os seus pensamentos através da rima, tornando-se mc. Por intermédio do b-boy Silk conheceu o Albino e o Mc Down, com quem formou o seu primeiro grupo, "Da Killander Ghetto". Pouco tempo depois conheceu ainda o Dj Loskar, português residente no Luxemburgo, que o convidou para participar na sua segunda mixtape.

Foi um percurso árduo, marcado por uma luta constante, dia após dia, para sustentar e manter vivo o movimento numa cidade que nunca teve qualquer ligação com o hiphop. Distribuindo os seus trabalhos pelas ruas da cidade, Mc Ruze continuou sempre, a solo ou acompanhado. Dos seus múltiplos projectos destaca-se o grupo que formou com o Séneca e o Osvaldo, a "Wizdem Squad" em conjunto com o Dj DaFlux (Wraygunn) e o colectivo "Caixa Forte".

Actualmente Mc Ruze é o cabecilha do movimento 239 ou Sbt2 e prepara-se para lançar o seu verdadeiro álbum de estreia a solo. Este álbum tem o nome "1440 minuto a minuto" e retrata um pouco da sua vida, apelando simultaneamente às pessoas para aproveitarem o dia ao máximo. Gravado no estúdio da Konpasso, este é um álbum único, constantemente marcado pelo humor e pela crítica. O elenco vai desde temas mais sérios como "O Mundo dos Graúdos" ou "Separados à Nascença" com MaBro, a temas mais descontraídos como "Missão Cumprida" com os M.A.C. e o DJ Loskar. Tendo Coimbra como pano de fundo, muitos são os convidados desta cidade, como é o caso dos elementos dos Sickscore/Urbisom Records e dos colegas de Sbt2: Bomberline, LS, Sasi e Gamp. A estes junta-se ainda a participação do Kooltuga na produção.

www.myspace.com/mcruze

Originária de Coimbra, a Mikizon Records surge com o intuito de preencher uma lacuna no hiphop da zona centro do país. Os objectivos desta editora vão desde a comercialização de música ao agenciamento de artistas e organização de eventos. Premiada num concurso de ideias, a Mikizon pretende não só apoiar novos projectos do hiphop nacional como também projectos mais antigos ainda não reconhecidos.

O nome Mikizon significa "o poder da palavra no mic", o que demonstra parte do conceito que serve de base à criação da editora. Para além do mcing, a Mikizon pretende direccionar-se para o djing, dada a falta de existência de iniciativas no nosso paìs relativamente a esta vertente.

O primeiro lançamento da editora já está em processamento e será o álbum de estreia do Mc Ruze. Este mc é um dos pioneiros do hiphop em Coimbra e um dos fundadores da editora, em parceria com o Dj LS. O álbum terá o nome "1440 minuto a minuto" e estará à venda a partir do final do mês de Outubro

www.abuzatoris/mikizon
www.myspace.com/mikizon

em cartaz | novos concertos





time out #2

0000O #2 da Time Out Lisboa sai já na quarta-feira.
Inserida no grupo britânico "Time Out", a edição lisboeta desta revista dedicada à divulgação de exposições, livros, cinema, teatro, música, noite e restauração, entre outros temas, conta esta semana com um espaço dedicado aos "Fados" de Carlos Saura e com uma entrevista a David Fonseca, em jeito de introdução ao novo "Dreams in Colour".
Fresca, leve e bem humorada, um guia completa sobre a actividade cultural lisboeta; custa 2€, sempre à quarta-feira.

www.timeout.pt

cruzumana

0000 A banda da margem sul do Tejo encontra-se a meio da realização do seu novo videoclip “Errante”. As cenas de exteriores serão todas filmadas na área da grande lisboa.

Este novo vídeo (3º single extraído do álbum “E tu... tudo bem?”) estará disponível para o grande público em meados de Outubro. Em pleno processo está também a produção do espectáculo 2007/2008 dos Cruzumana.

Este ano a banda decidiu voltar a pegar no formato “feira de artes” e avançou com convites a artistas plásticos (Pintura, Cerâmica, Artesanato,Tattos), a artistas da área da dança (GDS) e a outros músicos (Associação TocáRufar, entre outras surpresas).

videoclip | gritali & os tratantes

0000

Estão já disponíveis os 2 novos vídeos dos Gritali & Os Tratantes: "Não consigo compreender" e "É sempre igual (esta coisa banal)" no blog oficial da banda em:

http://gritali.blogs.sapo.pt/

tribuno | hip hop à moda do porto

0000O Hip Hop enquanto cultura sempre se caracterizou pela interacção entre o artista criador e o meio ambiente que o rodeia.De há uns tempos a esta parte o Hip Hop oriundo da cidade Invicta parecia "adormecido".

Um conjunto vasto de artistas de segunda geração começou a desenvolver a sua arte um pouco na obscuridade, alimentando-se do legado anterior, reciclando conceitos enquanto criava a sua própria identidade.Em 2007, "Oratória Incontornável", pela mão de Tribuno representa o regresso do “Hip Hop à moda do Porto”.

Tribuno é acima de tudo um Produtor e identifica-se como tal. O álbum foi inteiramente produzido por Tribuno, tendo sido gravado, misturado e Masterizado na Fábrica de Som.

Sendo um trabalho seguidor da chamada golden age do Hip Hop, o trabalho do DJ nas várias faixas assume um papel importante, pois é assim que ditam (ou ditavam) as leis.

Em termos vocais o convite foi efectuado aos 4 membros dos MatoZoo (Kiko, Bezego, Martinêz e Fidbek), participando de forma isolada em várias faixas. 

"Oratória Incontornável" não é um disco de inovação, é um trabalho de revivalismo onde ao trabalho do produtor se deve prestar idêntica atenção àquela merecida pelo MC.

 

www.myspace.com/tribunobeats

agenda | noiserv

0000 No Festival INVERSION
http://merzbau-label.org/inversion/


12 de Outubro - Fábrica Braço de Prata
(http://www.bracodeprata.org)


- Half Asleep (http://www.myspace.com/halffasleep)
- Alexandre Bateiras (http://www.myspace.com/bateiras)
- Noiserv (http://www.myspace.com/noiserv)

Devido a este festival Noiserv vai estar na Rádio Radar (97.8 fm) na quarta-feira dia 10 de Outubro pelas 16h para uma entrevista/actuação acústica.

RÁDIO RADAR & FESTIVAL INTERVENTION