7.10.07

tribuno | hip hop à moda do porto

0000O Hip Hop enquanto cultura sempre se caracterizou pela interacção entre o artista criador e o meio ambiente que o rodeia.De há uns tempos a esta parte o Hip Hop oriundo da cidade Invicta parecia "adormecido".

Um conjunto vasto de artistas de segunda geração começou a desenvolver a sua arte um pouco na obscuridade, alimentando-se do legado anterior, reciclando conceitos enquanto criava a sua própria identidade.Em 2007, "Oratória Incontornável", pela mão de Tribuno representa o regresso do “Hip Hop à moda do Porto”.

Tribuno é acima de tudo um Produtor e identifica-se como tal. O álbum foi inteiramente produzido por Tribuno, tendo sido gravado, misturado e Masterizado na Fábrica de Som.

Sendo um trabalho seguidor da chamada golden age do Hip Hop, o trabalho do DJ nas várias faixas assume um papel importante, pois é assim que ditam (ou ditavam) as leis.

Em termos vocais o convite foi efectuado aos 4 membros dos MatoZoo (Kiko, Bezego, Martinêz e Fidbek), participando de forma isolada em várias faixas. 

"Oratória Incontornável" não é um disco de inovação, é um trabalho de revivalismo onde ao trabalho do produtor se deve prestar idêntica atenção àquela merecida pelo MC.

 

www.myspace.com/tribunobeats

Sem comentários: