11.8.07

Poesia no festival Paredes de Coura


Além do cartaz musical e do ciclo de cinema , o festival Heineken Paredes de Coura também vai ter poesia este ano (à semelhança de 2006). As declamações terão lugar no palco que contará também com prestações de jazz e yoga.

Pelo Palco Ruby, vão passar então nomes como Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta, na foto), Isaque Ferreira, Alberto Serra e Valter Hugo Mãe. A iniciativa intitula-se «A Tarde é um Objecto Cardíaco» e tem início às 15h00. Segundo o Correio da Manhã, o líder dos Mão Morta vai apresentar o poema «Braga, Meu Amor», presente no disco Estilhaços .

Mário Rui Vieira (BLITZ)

Paredes de Coura: ciclo de cinema dedicado à música


Stop Making Sense é o nome de uma nova iniciativa realizada no âmbito do festival Heineken Paredes de Coura. Este ano o evento também tem cinema: vão ser exibidos sete documentários num ciclo dedicado à música. Estão programadas as exibições de filmes sobre os Heróis do Mar, The Polyphonic Spree, Pixies, Beastie Boys, os festivais de Glastonbury e Sonar e a história do punk rock norte-americano.

O cartaz e as horas de exibição dos filmes são os seguintes:

Dia 12 de Agosto
Brava Dança , de Jorge Pires e José Pinheiro (15h00)

Dia 13 de Agosto
The Polyphonic Spree - Raise Your Ears and Hold Onto Your Heart (11h00)
Glastonbury , de Julien Temple (15h00)

Dia 14 de Agosto
Sonar Around the World (11h00)
The Pixies - LoudQuietLoud , de Steven Cantor e Matthew Galkin (15h00)

Dia 15 de Agosto
American hardcore - The History of American Punk Rock 1980-1986 , de Paul Rachman e Steven Blush (11h00)
Beastie Boys - Awesome, I Fucking shot that , de Adam Yauch (15h00)


Mário Rui Vieira (BLITZ)

SIC Radical assegura transmissão de Paredes de Coura


À semelhança de anos passados, a SIC Radical vai assegurar a transmissão do festival Heineken Paredes de Coura. Quem não puder estar presente no festival e tiver televisão por cabo poderá acompanhar as emissões especiais do canal privado.

Entre 13 e 15 de Agosto, a estação vai emitir directamente de Paredes de Coura vários programas ligados ao festival (entre as 15h00 e as 02h00). Às 15h00, é transmitido o programa «Flash News», meia hora depois vai para o ar o «Curto Circuito» e às 18h00 são transmitidos os concertos. Algumas das actuações podem não ser transmitidas em directo pelo que poderão ser feitos alguns acertos na grelha do canal.


Mário Rui Vieira (BLITZ)