11.10.07

mariza canta para audiência de milhões

Hoje pelas 23h30 (de Nova Iorque, o que corresponde às 04h30 em Lisboa) vai para o ar mais uma edição do Late Show With David Letterman no canal norte-americano CBS. A novidade é a participação de Mariza, naquele que é um dos programas mais vistos da televisão americana e transmitido para países de todo o mundo, onde se contam o Reino Unido, a Suécia e o Brasil.

Segundo a página oficial do programa, Mariza vai estar a apresentar o seu disco mais recente, Concerto em Lisboa , um álbum gravado ao vivo nos Jardins da Torre de Belém, e lançado no final do ano passado.

Concerto em Lisboa trouxe a Mariza a nomeação para um Grammy Latino, convertendo-a na primeira portuguesa a receber uma nomeação para os prestigiados Grammy.

Mariza encontra-se de momento a fazer uma digressão onde passa por locais emblemáticos como o Carnegie Hall, de Nova Iorque, ou o Disney Concert Hall, em Los Angeles, onde o arquitecto de renome Frank Gehry está encarregue de projectar o palco e o vestuário.

Entretanto, corre nos cinemas portugueses o filme Fados , em que a fadista participou, a pedido do realizador, Carlos Saura. O filme em questão vai ser exibido no sábado que vem no Festival de Cinema de Nova Iorque, que comemora este ano 45 edições. Mariza estará presente na exibição, avança o Correio da Manhã.

(Fonte: BLITZ)

em cartaz | próximos concertos









quase famosos | qwentin


Os Qwentin são uma banda de originais (e original, diga-se de passagem) do Cartaxo e já faz música desde 2003. O àlbum de estreia, intitulado "Première", é composto por 12 faixas cantadas em... castelhano, inglês, português, francês, italiano, holandês e esperanto! O dito àlbum está para breve e vem suceder os 2 EP: "Il Commence Ici" de 2004 e "Uomo-Tutto" de 2005. "N.F.O. Kronikoj" é o tema de arranque que mostra apenas um pequeno pedaço da criatividade e personalidade desta (ainda pequena) banda.

Os Quentin são:
Drepopoulos Qwentinsson (baixo)
Gospodar Qwentinsson (guitarra e voz)
Morloch Qwentinsson (programações e teclados)
Qweon Qwentinsson (guitarra e voz)
Bárány Qwentinsson (bateria)

MySpace: http://www.myspace.com/quentin
Site Oficial: http://www.quentin.com/
Blog: http://quentinband.blogspot.com

concerto | angry odd kids


Angry Odd Kids - 12 Outubro - 23h00 S.A. (Sociedade Anómima) - Furadouro - Ovar Entrada Gratuita

Do alinhamento fazem parte, para além das músicas do Ep-CD "Histórias de sempre", vários temas novos, entre os quais o tema "Há Sempre Uma Saída" cuja versão demo está disponível no MySpace da banda. Já agora, informamos que o àlbum de estreia tem lançamento previsto para o 1º trimestre de 2008.


karbonsoul | faz o logótipo!


Os portugueses Karbonsoul desafiam os fãs a fazer um logótipo a incluir no àlbum de estreia da banda. O melhor será o escolhido e o vencedor receberá um prémio surpresa. Os logos devem ser enviados para karbonsoul@gmail.com.

Boa sorte!

cartaz cultural | apresentação de "fados & desgarrados"

painstruck | novo disco a caminho


ruas | yellow w van

http://www.photosbyworld.com/e-card/ruas/

concerto | b.leza no musicbox


B.Leza (Concerto / Afro - Fusion / Cabo Verde)
Quinta-Feira - 18 Outubro Musicbox
Entrada: 8€ (oferta 3€ de consumo)

com Calú Moreira, Celina Pereira, Maria Alice e Dany Silva
Dj Nelito (Dj Set / Afro / Cabo Verde)

karpe diem | é o que vamos ver...


Sá decisões difíceis de tomar, os Karpe Diem enfrentam uma neste momento. “Quem és tu!”, o disco já gravado mas que já nem a banda tem a certeza de querer ver cá fora, sem saber o que fazer... Reuniões, ideias e, felizmente, alguns concertos foram aparecendo para abranar a frustração de um grupo que não quer ganhar dinheiro, mas que quer arrasar um palco.

Website remodelado: www.karpediem.org

agenda | paulo praça


Outubro:

Sábado 13 - 23h00 Pombal Café Concerto Cine-Teatro
http://www.pombalviva.pt/index.php

Sábado 20 - 23h00 Guimarães - Centro Cultural Vilaflor
http://www.aoficina.pt/html/modules.php?name=Calendar&file=index2&type=view&eid=585

Paulo Praça:
http://www.photosbyworld.com/e-card/paulo_praca/