25.9.07

em cartaz | próximos concertos









fnac coimbra

agenda | karandiru


whisky bar
KARANDIRU
DIA 28 DE SETEMBRO 2007
23 HORAS
www.myspace.com/karandiru

merzbau apresenta


Próxima edição, António Contador + Calhau, será lançada dia 28 de Setembro, chama-se Nossa Senhora de Fátima Machine e terá um concerto de apresentação na Galeria Zé Dos Bois em Lisboa.
Nossa Senhora de Fátima Machine foi criada pelo trio António Contador e Marta e Alves von Calhau! em Julho de 2007 a partir do fóssil de uma máquina de meditação budista (também conhecida por The Buddha Machine) da dupla de artistas Christian Virant e Zhang Jian (também conhecidos por FM3).

agenda | smartini

Os Smartini apresentam-se em showcases nas lojas Fnacs do grande Porto.

Dia 26 de Setembro, quarta-feira, às 18 horas no auditório da fnac de Stª. Catarina e às 22 horas é a vez da fnac do Gaiashopping. No dia seguinte, 27 de Setembro a banda estará na fnac do norteshopping pelas 22 horas.

A banda continua na promoção do seu albúm de estreia " sugar train" lançado no passado mês de Abril.

Concertos:
26 Setembro Fnac Sta. Catarina - Porto - 18.00h
26 Setembro Fnac Gaiashopping - Gaia - 22.00h
27 Setembro Fnac Norteshopping - Matosinhos - 22.00h
04 Outubro Fnac Coimbra - 22.00h
05 Outubro Mívico'07 - Ponteareas - Galiza
20 Outubro SHEborense - Évora
26 Outubro Escadas para o céu - Stª.Maria Feira
09 Novembro Carpe Diem - Stº. Tirso

noite de prestígio | jacinta


Jacinta apresenta em concerto o seu último trabalho discográfico – CONVEXO [a música de Zeca Afonso] – no próximo dia 2 de Outubro de 2007, em Noite de Prestígio no bar Speakeasy, em Lisboa.

No ano em que se celebram os vinte anos da morte do aclamado cantor e compositor português, este disco surge como o reconhecimento de Jacinta perante a obra de Zeca Afonso, que aliás sempre fez parte do seu repertório, desde o Teatro Aveirense, onde Jacinta fez a abertura solene a capella, com O Cavaleiro e o Anjo, passando pelo concerto no CCB “Tributo a Bessie Smith”, que abriu com o mesmo tema, até à Canção de Embalar, que incluiu no seu disco “Day Dream”.

Neste trabalho, Jacinta explora uma nova linguagem musical, em busca das sonoridades mais modernas da corrente cool jazz, abandonando o estilo do jazz vocal tradicional dos seus últimos discos.

Em formato de trio, com Rui Caetano ao piano, Bruno Pedroso na bateria e a voz única de Jacinta, este é, sem dúvida, um projecto singular.

As novas harmonias, bem conjugadas com uma abordagem rítmica que respeita o original e desenvolve o potencial de cada composição, conferem frescura e modernidade a todo o repertório do disco.