13.6.07

Vilar de Mouros 2007 Cancelado

A organização do Festival de Vilar de Mouros cancelou esta Quarta-feira a edição deste ano do evento, responsabilizando a Câmara de Caminha pela falta de apoios.
Filipe Guimarães, da Portoeventos, afirmou à Agência Lusa que a anulação foi decidida, em conjunto, pela concessionária do festival e pela Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, após a sistemática falta de resposta da Câmara de Caminha, ao pedido de apoio feito em Dezembro do ano passado.

Para o cartaz da edição 2007 do festival, que iria decorrer entre 20 e 22 de Julho, tinham já sido avançados os concertos de Brian Wilson, Marky Ramone, The Queers, Blasted Mechanism, Super Ratones, The Gift e McAllister.
(Fonte: LUSA)

Exploring...: The Jills

Não se assustem com a definição de Religious / Swing / Grindcore que a banda tem no MySpace: esta banda vale mesmo a pena ouvir e ao fim de ouvirem isto vão se perguntar porque vem tanta merda da América quando há desta qualidade por aqui... Ladies and Gentlemen, The Jills!

The Jills são do Porto, constituídos por ex-elementos do Rancho Folclórico de Sta. Marinha, V.N.Gaia. Entraram em rota de colisão com a direcção do Rancho, quando tentaram introduzir a toda a força sintetizadores e cavaquinhos eléctricos na sonoridade, e não só. Afirmam-se teimosamente como uma banda de Death Lollypop RocknRoll que piscam um olho ao Neo-Niilismo do Lichtenstein e o outro ao Ultra-Romantismo Romeno. A ideia original era formar a primeira banda Punk Unplugged Portuguesa ao bom estilo de André Sardet. Como não havia dinheiro para comprar guitarras acústicas de qualidade, começaram por tocar com guitarras eléctricas de supermercado com som "limpo"; foi então que, por um mero acaso, alguém se lembrou de accionar a distorção. Deixaram já a garagem há algum tempo (foi aqui há atrasado como dizem eles no Porto) e já vão comprar o pão sozinhos e tudo. Bom, o resto é História, como diria o prof. José Hermano Saraiva.

MySpace c/ download de temas: http://www.myspace.com/thejills999
Blog da banda: thejills.blogspot.com

Boas Audições!