30.5.07

Exploring...: Elfland

Bem vindos! No Exploring... de hoje saltamos para um universo mais Jazz, com influências de Rock, Swing, Alternativo, Étnico & Psicadélico... Parece estranho? Respondendo ao pedido da banda para divulgação no 13ª Arte, vamos conhecer melhor os Elfland.


Os Elfland surgiram em 2003 na região de Espinho/Porto. Após um longo processo de composição e de várias alterações na sua formação, surgem em 2006 para divulgar o seu trabalho. Para o efeito contam com um EP homónimo, composto por quatro temas - Moil ; My Contradictions ; Put On The Lights ; I'm Still Calling You - cujos temas Moil e Put On The Lights já rodaram em algumas rádios nacionais. Este EP vem servir de cartão de visita, mas representa apenas uma pequena amostra do vasto e ecléctico reportório que a banda tem vindo a desenvolver ao longo destes três anos.

As suas influências vão desde o rock ao jazz, passando pelo swing, música alternativa, étnica, psicadélica, entre muitos outros estilos e ambientes.

Após diversas actuações pelo país, a banda encontra-se, actualmente, a trabalhar em novos temas e arranjos para a gravação de um álbum e apresentação a editoras.
A actual formação da banda surgiu em Novembro de 2005 e conta com a participação de Susana Ribeiro (voz, guitarra, piano e sintetizador), Celso Miguel (guitarra), Nuno Gaspar (sintetizadores, samplers, melódica e flautas), João Leitão (baixo) e Nascimento (bateria)

Visitem o Site Oficial para os ficarem a conhecer melhor, e aproveitem e ouçam alguns temas no MySpace da banda. Isto prova que para termos boa música e em grande variedade escusamos de sair do nosso pequeno canto!

Já agora, o 13ª Arte informa que no próximo Sábado (2 de Junho) às 23h00 os Elfland vão tocar na Sociedade Harmonia Eborense.

Boas Audições!

1 comentário:

Unknown disse...

Eles também me pediram para os divulgar e como achei que o projecto estava interessante decidi ajudar. Entretanto passei pelo 13ª Arte e reparei que estvas na mesma situação, e com um texto muito bom, sendo assim não exitei em copiar o teu texto, e agora já lá tá o nome do autor. =)

Até ao fórum ;)