30.5.07

Exploring...: The Legendary Tiger Man

Todos os mais atentos à música nacional já ouviram falar de Paulo Furtado, vocalista dos cada-vez-mais-famosos Wraygunn. Mas certamente ainda pouca gente conhece o The Legendary Tiger Man...



Este senhor dispensa de apresentações! Já todos conhecem os Wraygunn, e The Legendary Tiger Man é o projecto a solo do vocalista Paulo Furtado.

Quando na pele deste projecto, The Legendary Tiger Man é o resultado de uma multiplicação da sua sonoridade, pois é uma pessoa (ele próprio) que exerce todas as funções: desde a bateria à voz, à guitarra, ao fato e à máscara...

TLTM já alcançou o sucesso no estrangeiro, e conta já com 3 álbums a solo: Naked Blues (2001), Fuck Christmas, I got the blues (2003) e Masquerade (2006). Alguns deles lançados em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Inglaterra, Brasil e Japão, países que também coincidem maioritariamente com os espetáculos ao vivo.

Esta one-man band tem sonoridade característica de Blues, á mistura de Indie e com um toque de Rock. Para compreender melhor a sonoridade, nada melhor que dar uma pulada ao seu MySpace.


Fica aqui um vídeo com um tema, tema esse que foi incluído no trailer do novo filme de Rodrigo Areias, Tebas:



Site oficial: legendarytigerman.com

Artigos Relacionados: Videoclip: Wraygunn - She's a Go Go Dancer

Boas Audições!

1 comentário:

Guilherme disse...

A meu ver Legendary é muito melhor que Wraygun.

Cumps