30.5.07

News: Live Earth? Em Portugal??


O Live Earth pode passar por Portugal.

A notícia é avançada pela edição de hoje do DN, que refere que o evento criado por Al Gore, deverá realizar-se também em Lisboa, no Pavilhão Atlântico. O jornal avança ainda que está prevista uma reunião, esta Quinta-feira, para decidir se Portugal será ou não incluido na rota do mega-festival, que se realiza a 07 de Julho em vários pontos do globo.

Inspirado nas edições do Live Aid (1985) e do Live 8 (2005), o Live Earth decorre simultaneamente em Londres, Xangai, Joanesburgo, Sydney, Hamburgo, Nova Jérsia, Rio de Janeiro, Chiba, Quioto, Istambul e Bucarest (cidades confirmadas até ao momento) e conta com a participação de várias estrelas da pop, entre as quais Madonna (na foto) - que compôs o tema 'Hey You', propositadamente para o evento -, Police, U2, Red Hot Chili Peppers (na imagem), Smashing Pumpkins, Kanye West, Dave Matthews Band, Oasis e Kylie Minogue são alguns dos artistas que participam na iniciativa.

O Live Earth será transmitido em directo por várias estações televisivas um pouco por todo o mundo, onde se inclui a RTP.

1 comentário:

Unknown disse...

Até era engraçado...

Mais um "festival" em 2007...

Hehe o Akired também passeia pelos sites de notíciAS... =)

Abraço V.