8.6.07

Exploring...: Undertone

Tal como já devem saber, o 13ª Arte aceita pedidos de bandas para eventual divulgação neste espaço dedicado à música portuguesa. Esta não se ficou e fez-nos um pedido para ser divulgada no Exploring... que hoje vos trago. Apresento-vos os Undertone, uma banda portuguesa relativamente recente, com um som que é altamente indispensável aos amantes de Indie Rock.



(Da esq p/ a dir)

Manz (baixo)
Paulinho (bateria)
Dany (voz/guitarra)
Jonas (guitarra/2ªvoz)

História da banda


MAIO 2006 - os UNDERTONE iniciam o actual trabalho depois de DANY(compositor, letrista, voz e guitarra) e Gilinho (ex-baixista) terem conhecido o PAULINHO(actual baterista)numa jam session no Culto club (cacilhas) dias depois da saída de Ricardo(baterista da anterior banda “PARTNERSHIP” que deu origem aos UNDERTONE)

JULHO 2006 - MANZ(actual baixista)entra na banda substituindo o GILINHO. Iniciou aqui a caminhada dos UNDERTONE ainda como um trio.
SETEMBRO 2006 - os UNDERTONE estreiam-se ao vivo no palco onde os viu nascer(o do CULTO club). O feedback das 170 pessoas que assistiram a estreia foi positivo. Seguiram-se 2 concertos no Muralhas ROCK(cascais)e no Ginásio Clube de Corroios. Posteriormente devido à necessidade de mais um guitarrista/vocalista convidou-se o JONAS (vocalista e guitarrista dos SELF MADE MEN) para completar a equipa que viria a entrar em estúdio (ROCKSTUDIO- Feijó) a 18 de NOVEMBRO 2006 para gravar o EP Breaking News, que contou com a produção de PEDRO MADEIRA/UNDERTONE, edição e misturas de PEDRO MADEIRA com participação especial de DONNY BETTENCOURT e masterização de TÓ PINHEIRO DA SILVA( 13 janeiro 2007). Realizaram-se 3 concertos(já com os 4 elementos) durante o decorrer das gravações e misturas (IN LIVE CAFÉ - Moita; Festa de natal da CRINABEL-lisboa;CULTO CLUB-cacilhas-com a participação especial de PHIL MENDRIX na musica -free to be who i want to be .
FEVEREIRO 2007-apos um período de ensaios os UNDERTONE apresentaram o seu novo conceito de espectáculo no TAMBOR Q FALA(Casal do Marco).
Este ano os UNDERTONE pretendem divulgar o projecto através de concursos, de rádios, televisão, internet, etc.
Uma banda recomendada pelo 13ª Arte!

Sem comentários: