agenda | smartini
Concertos
01 Setembro Barco Rock Fest 07 - Barco (Guimarães) ( c/ slimmy | mantra | delta works | cratera | under_score )
sugar train
Distribuição / Compact Records
MP3 + Info + Comprar / smartini.org
Concertos
informação de akired hora: 14:07 0 comentários. (comentar)
Está a chegar, "Morning Wood", o novo EP da banda vai estar disponível para audição no myspace da banda a partir do dia 2 de Setembro. O EP vai ter cinco músicas, os nomes já foram anunciados.
1. Morning Wood (Intro)
2. Fat Phony Chicks
3. Funky Bees And Funky Things
4. Something For All You Misters
5. Be Quick
informação de akired hora: 13:50 0 comentários. (comentar)
De banda punk enjeitada a dominadora de multidões, a história da ascensão dos Police ao topo do mundo, vista pelos seus protagonistas. Sting, Andy Summers e Stewart Copeland em fogo cruzado, a discorrer sobre todas as porradas e sacanices do passado, ao longo de 14 páginas imperdíveis. E agora que quase todas as mágoas foram deixadas para trás, os Police regressam a Portugal, vinte e sete anos depois. Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, esteve no Estádio do Restelo, em 1980, e conta como foi.
Há mais razões para não perder a edição de Setembro da BLITZ. A BLITZ e o iTunes oferecem-lhe 4 downloads de músicas de Frank Black (um tema exclusivo não disponível em CD), The Pipettes, Sam The Kid e Peter Bjorn and John (esses mesmos, os autores da música do assobio). Basta para isso seguir as instruções contidas na página 24 e descarregar a seu bel-prazer.
A louca história dos Sex Pistols e do álbum punk por excelência - Never Mind The Bollocks - é recordada pelos seus actores principais. 30 anos depois, é uma aventura que só lida. O caos e a anarquia são apenas uma face da moeda.
Em 1987, os Smiths diziam adeus. Fechava-se também o capítulo do indie britânico dos anos 80. Vinte anos depois, passamos em revista as cenas de um «casamento» que muitos julgavam perfeito, a partir do momento em que tudo começou a correr mal entre Johnny Marr e Morrissey. Provavelmente o artigo mais esclarecedor sobre as razões do divórcio dos autores de «There Is a Light That Never Goes Out».
No mesmo ano, os Delfins lançavam o seu primeiro álbum. A banda de Cascais ainda está no activo, tem disco novo nas lojas (Delfins , apenas) e está aí para o que der e vier. Miguel Ângelo fala das glórias e fracassos do passado.
Verdadeiro homem do norte, Pedro Abrunhosa revela-se inconformado com o estado de coisas. O músico do Porto - que editou recentemente Luz - diz que já não consegue andar sossegado na rua e que só a música interessa (desde que tenha mais do que três acordes). Uma entrevista de língua afiada.
A não perder ainda entrevistas com The Gossip e Arctic Monkeys. Lia Pereira falou com dois dos grandes nomes do momento: Beth Ditto não teve papas na língua; Alex Turner só queria enterrar a língua num sorvete.
Um dos «vencedores» do último Festival Sudoeste, Damian Marley, responde às nossas perguntas. Em P&R, Slash, o mítico guitarrista dos Guns N'Roses - agora nos Velvet Revolver - mostra que ainda é um rebelde.
The Sounds, Fridge e The Pipettes são os nossos Quase Famosos de Setembro. Explicamos também tim-tim por tim-tim o porquê de os discos de vinilo estarem de volta. Novas edições nacionais (e não só) em rodela preta mostram que o formato que muitos julgavam defunto pode estar mais vivo que o CD.
Em Dance Dance Dance, a pista enche ao som dos Dezperados. A dupla de DJs que não quer dar a cara garante que a euforia está bem longe do fim.
No Guia de Setembro, destacamos novos álbuns de Prince, PJ Harvey e Velvet Revolver. Mas há mais: Happy Mondays, The Go! Team, Architecture In Helsinki, Super Furry Animals, Josh Rouse, The Thrills, Biffy Clyro, Shellac, Thurston Moore, Liars, Rihanna, Manu Chao e Kula Shaker, entre outros.
Tudo boas razões para não deixar esgotar a BLITZ de Setembro, Sexta-feira (31 de Agosto) nas bancas.
informação de akired hora: 13:25 0 comentários. (comentar)
"Quem nunca teve feridas no joelho? Existe um mundo tão grande dentro de cada um de nós, bem no fundo, e somos tanto por dentro: eu, tu: nós todos. Uma cicatriz, a pele rasgada por um amor, uma paixão, um queixo no chão... a dor, o sorriso? Reflexos de quem somos, porque somos. Segredos que se guardam nos poros, por sermos: alguém por dentro. Da pele há o novo e o velho, a cor, a textura, o tacto, a pessoa: o todo. A elasticidade de um qualquer sentimento. E quem nunca rasgou a pele? As histórias que gritam dos poros: para fora. Pedaços daquilo que somos, na pele: por dentro."
É desta forma infragórica e metafórica que um conceito se distingue pela transformação do sentimento auditivo para um sentimento inexplicável. mas agradável. E á a partir deste conceito, que descobrimos um conceito abstracto de algo que sabemos que é bem concreto: a música.
Os Conceito: Pele são uma banda que usa a língua de Pessoa para se expressar, mas não só. Tudo que se ouve, desde as guitarras, à bateria ao baixo e à voz rouca é usado para se expressarem e o resultado é música portuguesa de qualidade, porosa e de fácil audição, que recomendo, até porque são bandas como esta que, com o merecido reconhecimento, dão um novo e fresco nome à música portuguesa.
O site da banda será brevemente publicado e nele poderão encontrar a biografia. Por agora, fiquem-se pelo que realmente interessa:
MySpace: myspace.com/conceitopele
O 13ª arte informa também que os Conceito: Pele vão actuar no Avante a 8 de Setembro.
Boas Audições!
informação de akired hora: 10:53 1 comentários. (comentar)
Quatro dias, Três palcos, Póvoa de Varzim. Aqui se vão acolher músicos portugueses, da Nigéria, Grécia, Argentina, Itália, Brasil e Espanha. Nas próximas linhas fica a agenda:
informação de akired hora: 22:05 0 comentários. (comentar)
Os Mesa estão a preparar um novo álbum de originais, apurou o Cotonete.
Fonte da agência da banda revelou ao nosso site que o grupo de 'Arrefece' tem já alguns temas alinhavados para o sucessor de "Vitamina" sem, no entanto, adiantar mais pormenores sobre os mesmos.
O longa duração ainda não está concluído, mas prevê-se que chegue aos
escaparates em breve
Por saber está ainda que editora vai lançar o registo, já que os Mesa integram, a par de Sérgio Godinho, Jacinta e Aldina Duarte, o lote de artistas dispensados, há algumas semanas, pela EMI. Ao Cotonete, fonte próxima do grupo revelou que a formação já recebeu algumas propostas.
Mónica Ferraz e João Pedro Coimbra são núcleo duro dos Mesa. Mesa" (2003) e "Vitamina" (2005) foram os álbuns editados, até à data, pelo colectivo, e deram a conhecer temas como 'Luz Vaga', 'Esquecimento', 'Mímica Sísmica', 'Divagadora', 'Deixa Cair o Inverno' e 'Vício de Ti'.
informação de akired hora: 21:57 0 comentários. (comentar)