19.10.07

agenda | mark lewis & the standard


Mark Lewis (Tompkins) é um coreógrafo e encenador americano que vive em Paris. A sua companhia, I.D.A., apresenta frequentemente as suas coreografias por toda a Europa, e no resto do Mundo, desde há mais de 20 anos. Nos últimos 10 anos Mark Lewis tem colaborado em inúmeros projectos com o português Nuno Rebelo.
Com um álbum editado e vários concertos, quer em Portugal, quer no estrangeiro, é particularmente excitante e curioso o background do grupo - Nuno Rebelo e Vítor Rua foram músicos seminais do Rock Português dos anos 80 (Mler ife Dada, GNR) antes de se dedicarem às músicas de carácter experimental a partir dos anos noventa.
Alexandre Cortez e Samuel são a secção rítmica dos Rádio Macau, grupo que continua a existir em toda a sua pujança. Com esta combinação de grandes talentos poderia esperar-se uma música experimental e bizarra.
Mas a simplicidade das canções, a voz de Mark Lewis e os arranjos rock de Nuno Rebelo, dão origem a uma banda simultaneamente mainstream e contemporânea, difícil de classificar mas muito fácil de apreciar: Mark Lewis and the Standards.

Musicbox

Quarta-Feira - 24 Outubro
Mark Lewis And The Standards
Entrada: 8€ (com oferta de 3€ de consumo)

Sem comentários: