27.10.07

pedro khima


O interesse pela música começou cedo… muito cedo. Com 9 anos já consumia música de forma atenta e aos 14 deixou de ter qualquer dúvida em relação aos seus desejos para o futuro: ser músico.

Com um leque de referências bastante vasto, que percorre os mais variados universos musicais (Pixies, Nirvana, Alice in Chains, Guns’n’Roses, Radiohead, INXS, Lloyd Cole, Muse…), Pedro Khima descobre uma outra faceta que se viria a revelar, talvez, a sua mais importante característica: a composição.

Decorria o ano de 2001 quando o álbum de estreia "Stereo-Jukebox" foi editado servindo os temas "Suicide" e "Anaesthetic 25" como cartão de apresentação deste primeiro trabalho, tendo qualquer um deles conquistado posições de relevo no top de airplay nacional.

Pedro Khima, para além de assumir o papel de vocalista, assinou a autoria de todas as músicas e letras de "Stereo-Jukebox", contudo, o facto de cantar em Inglês condicionou (de alguma forma) o percurso dos Sally Lune uma vez que a grande maioria do público não identificou e associou os temas que ouvia como pertencendo à banda.

Este foi o ponto de partida para uma nova abordagem de Pedro Khima em relação à música. Concentrado desde 2004 na preparação de um novo álbum, desta feita a solo e cantado em português, eis que é chegado o momento de apresentar o seu trabalho ao grande público.

Assente em canções fortes e marcantes e integralmente cantado em português, o álbum "Pedro Khima" revela-nos a extraordinária capacidade de composição deste artista, assim como a sua versatilidade e maturidade enquanto músico. A prová-lo está o facto - inédito em Portugal – de seis das suas canções terem sido escolhidas para várias séries televisivas, sendo ouvidas, diariamente, por milhões de espectadores.

O primeiro single extraído de "Pedro Khima" chama-se "Esfera" e foi presença forte numa das novelas de maior impacto na Televisão Portuguesa, com um enorme airplay nas rádios nacionais.

O álbum homónimo, que representa a estreia do artista a solo, atingiu a 2ª posição do TOP Nacional de Vendas e já é disco de ouro.

Outros temas em destaque no álbum são: "Lugar", "Eu Sou Assim", "O Gesto Que É Meu", "Pincel", "Saltar Até Morrer", "Refúgio"…

Links:

1 comentário:

Anónimo disse...

ta muito fixe a musica O Gesto Que Meu Bjx ffx de uma fa tu e ja agora es muito giro


ass cheila