a todos os amigos, fiéis leitores...
Algo que vos pode parecer estranho neste momento é o facto de eu estar aqui a escrever um post, pessoalmente, sem dizer nada sobre música portuguesa, ou sobre música no geral. Não, o 13ª arte não se tornou de repente num blog de reflexões ou ideias, nem coisa parecida. Ele continuará com os mesmos conteúdos, notícias, entrevistas, agendas e divulgação de concertos, críticas e et caetera, talvez até com mais qualidade, e possivelmente até traga novas e agradáveis surpresas (!), mas a "notícia" que vos venho dar agora é, para o ponto de vista de alguns leitores, má.
Vou fazer uma pequena pausa na actividade do blog, e aproveito esta época de fim de ano, em que a concentração de eventos musicais está reduzida, para o poder fazer. Motivo? Nada com o público, felizmente as visitas têm subido diariamente (agradeço a todos!) todos têm gostado dos conteúdos do 13ª arte e a rede de comunicação está cada vez a expandir-se mais e mais (o que se pode ver no histórico, nos meses de Junho, Julho e Agosto a quantidade de artigos publicados tinha uma média aparvada de quarenta posts, e no mês de Setembro esse número subiu substancialmente para praticamente 200). Mas os exames vêm aí, o tempo é cada vez menos e há muita coisa para conciliar, e o estar à frente do computador durante horas não encaixa no meu plano diário.
De qualquer maneira, posso desde já dar-vos uma noção do tempo de inactividade (ou redução desta) que o blog vai sofrer: não será nem alfa nem omega. Talvez um beta. Traduzindo para português: em Junho de 2008 o 13ª arte estará outra vez a funcionar, e trará novidades quentes para o (sim, acabei de confirmar a teoria que referi em cima...).
De qualquer maneira, para os que não conhecem deixo excelentes blogs do género para quem quer continuar a ficar a par do que se passa sobre ondas mecânicas no nosso rectângulo (música portuguesa). São estes o Santos da Casa, Portugal Rebelde, A Trompa e O Marsupilami. Não substituem, complementam ou diferem dos conteúdos do 13ª arte, são apenas todos diferentes e, ao contrário do que se passa em muitos mercados, aqui nenhum autor destes blogs (eu incluído) quer ganhar a exclusividade do leitor para com o seu blog. O que queremos sim, é que leiam TODOS, que gostem de todos e que não deixem de visitar nenhum. Arriscando a dar a palavra deles, é o que eu penso e o que penso que eles pensam. Por isso, obrigado pelo vosso apoio e espero voltar a ver os pontinhos a assinalar a vossa zona no mapa de meu site de estatísticas do 13ª arte, a partir de Junho de 2008! :D
Ah, aos que quiserem, deixem um comentário com o vosso e-mail (caso peçam ele não será visível), para que te avisemos quando o blog voltar a entrar oficialmente em funcionalidade (até porque daqui a tempos vem aí o Super Blog Awards e o vosso apoio será extremamente necessario!).
Mais uma vez, obrigado pelo vosso apoio.
Atentamente,
David Akired