5.7.07

SBSR | LCD Soundsystem, aqui estão eles!

Se dúvidas houvesse de que este era um dos concertos mais esperados da noite, teriam terminado aos primeiros acordes dos LCD Soundsystem no Super Bock Super Rock.

A poderosa e enérgica actuação do grupo liderado por James Murphy arrancou ao som de 'Us vs Them', do álbum "Sound of Silver", editado este ano, que pôs a plateia a dançar, a saltar e a agitar os braços freneticamente.
Além do novo disco o quinteto, altamente coeso e coerente, trouxe, também, o álbum homónimo de estreia na bagagem, dois trabalhos pontuados por um perfeito casamento sonoro entre a pop psicadélica, o acid-house, o punk, o rock e até o disco sound.
«Obrigado por terem ficado para nos ver. Gostamos de estar aqui», afirmou Murphy nos instantes iniciais da actuação. O líder do grupo é controladamente descontrolado, tão enérgico quanto intenso, meticuloso e extremamente atento e até preciosista em relação a tudo o que se passa no palco.
'Daft Punk Is Playing At My House', 'Yeah', 'Time To Get Away', 'All My Friends' e 'North American Scum' levaram o público ao rubro, a um estado de completa alienação e sintonia plena com a banda, que provou ser uma das melhores formações ao vivo da actualidade.
Um dos muitos momentos altos do espectáculo, que sempre oscilou entre um concerto rock e uma enorme pista de dança ao ar livre, foi a soberba interpretação de 'Tribulations' que, se em estúdio já é grande, ao vivo é ainda melhor.
Já no encore ouviram-se mais três temas, sendo que, para a despedida, os LCD Soundsystem reservaram o fabuloso 'New York I Love You, But You're Bringing Me Down'.
A 13ª edição do festival Super Bock Super Rock termina esta Quinta-feira. Underworld, Interpol, Scissor Sisters e The Gossip passam pelo último dia do Segundo Acto do evento. Não perca as críticas e as fotos do último dia deste festival, aqui, no nosso site.
(Texto de Samuel Cruz)

Sem comentários: