SBSR | Scissor Sisters enchem palco de cor!
Repetentes nos palcos nacionais, em menos de um ano, os Scissor Sisters voltaram a Portugal, desta vez, num cartaz em que para muitos seriam dispensáveis. Mas sabendo disso ou não, o que é certo é que o grupo de Jake Shears e Ana Matronic, basta-se a si próprio, tendo dado, como na última passagem por Lisboa, um grande concerto.
No seu estilo glamorous/kitch, os Scissor Sisters protagonizaram também o primeiro aparato cénico do dia, com o desenho de um peito de uma mulher, coberto por um bikini, a tesoura sobreposta. As luzes a conjugar forneceram o condimento visual para o pop-rock disco-sound das "sisters".
'She's My Man' foi apenas um dos muitos temas que contagiaram a assistência, qual discoteca ao ar livre, mesmo para aqueles que passaram o concerto a chamar Jake Shears de "roto" - termo pejorativo homofóbico, que ainda assim não fez os seus autores arredar pé e ficar até ao fim, em jeito de "estou aqui, mas não pensem que gosto".
Curiosidade ou mais do que isso, a energia da banda foi incessante e Jake Shears incansável, correndo o palco de uma ponta a outra e assumindo, desta feita, o protagonismo do espectáculo. Ana Matronic, como sempre foi também puxando pelo público recordando o seu apreço por Lisboa e Portugal. 'Kiss You Off' serviu de dedicatória à ala feminina da assistência, às tantas generalizada aos lisboetas, carinhosamente apelidados pelos cantores de «lisbian».
Jake Shears assumidissimo nas suas opções sexuais foi brincando com isso, nos diálogos com o público, pedindo "oohs" em falsete ou dizendo «dêem o vosso amor às sisters». Em "Ooh" já estava a apenas a usar as bermudas e uma gravata, ficando sem a camisa e a jaqueta que trazia inicialmente.
'Comfortably Numb' foi outro dos momentos altos, com Del Marquis a assumir a entrada, na guitarra. O grupo recomeçou a música de novo, só pra brincar mais um pouco.
'Don't Feel Like Dancin' e 'Fealthy Gorgeous' fecharam em euforia o pedra no charco de disco-sound, em alinhamento mais virado para o indie rock. no último tema Jake Shears e Ana Matronic simularam poses sexuais com o cantor a mostrar o rabo ao público.
Os Scissor Sisters podem ter sido uma espécie de ovelha negra no último dia do cartaz. Mas eles não parecem ter se importado e o público também não.
Agora seguem-se as ovelhas, mas apenas em capa de disco. Os Interpol já estão no palco e o 13ª Arte a acompanhar. Não perca a crítica, dentro de instantes.
(Texto de Ana Tomás)
3 comentários:
Grande cobertura a todos os concertos. Parabéns.
Passa por www.virtual-rock.pt.vu e participa na nossa jukebox.
Cumprimentos!
e repito, eles nao cantaram a "Ooh" :P
Sim, ele não cantaram a «Ooh», de facto.
Tenho também a apontar a correção do título do tema «Filthy/Goregous» e não «Fealthy Gorgeous»... ;)
Tirando isso, a crítica está detalhada e bem escrita. Também concordo com a postura "so what?! FUCK OFF!" em resposta aos cartazes tristes e homofóbicos de algum público.
Os Scissor Sisters merecenm ser respeitados! Só o seu trabalho é que deve ser criticado e não o resto!
Enviar um comentário