teresa salgueiro | la serena
Teresa Salgueiro edita no dia 22 de Outubro o álbum “La Serena” em parceria com o Lusitânia Ensemble, uma colaboração em disco que surge alguns meses depois da estreia ao vivo do espectáculo com o mesmo nome.
Em “La Serena”, Teresa Salgueiro recria e reinterpreta temas escolhidos de um repertório afectivo, que vai da música popular brasileira ao fado e da canção francesa ao cancioneiro sefardita.
Os 19 temas que compõem “La Serena”, entre os quais “Estranha forma de vida” (Amália Rodrigues/ Alfredo Duarte), “Velha Tendinha” (Raul Ferrão), “Unforgettable” (Irvin Gordon) ou “Leãozinho” (Caetano Veloso), têm arranjos de Jorge Varrecoso para cordas, piano e percussão.
O álbum foi gravado em San Sebastian, Espanha, entre Maio e Junho deste ano e conta com produção de Pedro Ayres Magalhães, parceiro de Teresa Salgueiro nos Madredeus.
A ideia de “La Serena” surgiu no Verão do ano passado em plena digressão dos Madredeus, com Teresa Salgueiro a convidar Jorge Varrecoso, do Quinteto Lusitânia, a fazer novas versões de temas por si escolhidos para violino, piano e percussão.
Assim nasceu o Lusitânia Ensemble, um projecto musical para a voz de Teresa Salgueiro, que tem como elo de ligação a história de uma sereia (La Serena) que encanta marinheiros com canções de várias latitudes.
Nessa viagem da sereia pelo mar, Teresa Salgueiro passa ainda por “Amanhã” , do Duo Ouro Negro, “Mar Azul”, interpretado por Cesária Évora, ou “La vie en rose”, de Edith Piaf.
Este será o segundo registo que Teresa Salgueiro editará este ano, depois do álbum a solo “Você e Eu”, com temas da música popular brasileira e da bossa nova.
www.myspace.com/teresasalgueirofansite
Sem comentários:
Enviar um comentário