24.10.07

vilar de mourtos | junta e promotora continuam em guerra aberta

Segundo notícia avançada ontem pelo Diário de Notícias, as entidades que asseguram a organização do festival Vilar de Mouros continuam em guerra aberta. A Junta de Freguesia da localidade e a Portoeventos (promotora responsável pela organização do festival) não se entendem e esta última poderá ser afastada. A edição deste ano do festival chegou a estar confirmada mas foi cancelada devido aos desentendimentos entre as diversas entidades.

A Junta de Freguesia alega que havendo incumprimento de contrato por parte da Portoeventos (detentora dos direitos do festival até 2010), a empresa será afastada da organização. Segundo o DN, uma fonte da Portoeventos reagiu ao ultimato da Junta dizendo que a empresa pretende cumprir com as suas obrigações mas que também há incumprimento da entidade pública relativamente aos compromissos de obras no recinto do festival e articulação com a Câmara Municipal de Caminha.

A Portoeventos assegurou a organização do festival a troco do pagamento de 25 mil euros por ano (pagamento este que só foi efectuado à Junta no primeiro ano: dois anos de dívida). Por outro lado, o protocolo celebrado entre as duas entidades obrigava também a Junta a investir 50 mil euros por ano em obras de beneficiação do recinto, promessa não cumprida. Do acordo fazia ainda parte o projecto de um museu do festival, que não passou do papel.

(BLITZ)

Sem comentários: