3.7.07

SBSR | Bunnyranch estreiam oficialmente Act2

O Act 2 do Super Bock Super Rock começou há uma hora ao som dos Y?, a banda vencedora do concurso Preload, que apresentou o seu Hard Rock, teen liderado por uma voz feminina.
O grupo antecedeu os Bunnyranch, protagonistas "oficiais" do arranque do primeiro dia, do segundo acto do festival. A banda de Coimbra trouxe o seu rock n'roll puro e orgânico a uma assistência ainda diminuta - de longe bem menos que no Act 1- e, provavelmente expectante à sonoridade mais adulta do grupo.
Para os jovens que se concentravam na frente de palco, o vocalista e baterista, Kaló, aproveitou para desfazer as dúvidas quando perguntou se o público sabia quem eram. «Alguns sabem», acrescentou antes de apresentar formalmente o nome da banda, já a meio do primeiro tema, 'Your Words Are My Jokes'. De resto, também este serviu de introdução à energia que viria a pautar o concerto, no qual os Bunnyranch condensaram o máximo de músicas que puderam - face ao pouco tempo de actuação disponível.
Nada que impedisse os músicos, sobretudo o baixista (Pedro Calhau) e o teclista (André Ferrão) de enriquecer instrumentalmente o espectáculo 'Flip Flop', 'Let Me Understand' - dedicada a Coimbra - 'Hungry' e 'Bunnyranch' (quase compiladas em meddley) foram apenas alguns exemplos do feixe enérgico que percorreu todo o palco, tendo em Kaló o interlocutor, que puxou da voz e da bateria sem esmorecer.
Justificando ao vivo as boas críticas que o seu último disco colheu, os Bunnyranch encheram o final de tarde com uma energia vibrante de puro rock n'roll, à qual Gui, dos Xutos e Pontapés, assistiu, do palco e com direito a referência pela banda, devido à colaboração no seu trabalho.
Seguem-se os sons pop dos The Gift, com 'I Dream with Someone Else's Dream' dá o mote.
Acompanhe aqui a actualização ao primeiro dia do Act2 do Super Bock Super Rock.
(Texto de Ana Tomás)

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi sem dúvida um excelente concerto!! Para mim, um dos melhores deste 2º acto do SBSR!
Os Bunnyranch estiveram à altura! E conseguiram ainda converter os fãs mais cépticos de Klaxons e Bloc Party à sua fé, o rock'n'roll! Foi bonito.

Só um reparo: a música que sucedeu a 'Hungry' foi 'Can't Stop The Ranch'

Finalmente encontro mais que um parágrafo dedicado às bandas menos "mediáticas" deste dia do SBSR!
Continuem o excelente trabalho.