3.7.07

SBSR | Klaxons já se estrearam em Portugal

Após o concerto dos The Gift, é hora de os Klaxons se estrearem em palcos nacionais. A sortuda foi o SBSR, e os fãs agradecem esta opurtunidade. O tema de abertura foi «Atlantis To Interzone», que serviu para desenferrujar a guitarra esquerdina azul.


Os Klaxons pareciam ter alcançado um estatuto de «pop stars» junto de muitas jovens presentes no recinto, que respondem com gritos de emoção às intervenções do trio londrino (acompanhado pelo baterista Steffan Halperin). Jamie Reynolds recolhe muita da atenção feminina e chega a mencionar a sua ligação amorosa a Lovefoxxx, das brasileiras Cansei de Ser Sexy...

É já neste momento apaixonado que se vêm pelo recinto milhares de pessoas; das camisolas às riscas e t-shirts de bandas, bem como os óculos de massa e o calçado desportivo substituem a «massa negra» do primeiro acto do SBSR, dedicado ao Metal e Rock Instrumental.

O grupo inglês, a conseguir reunir audiência numerosa em frente do palco (o que faz prenunciar «boa casa» para os restantes concertos), passa em revista o seu álbum de estreia quase na totalidade. De Myths of the Near Future ouviram-se temas como «Gravity's Rainbow», «Atlantis To Interzone», «Golden Skans», «Magick» e «It's Not Over Yet». O trio, com o baterista mencionato acima, mostrou-se comunicativo. O som da banda em palco é, curiosamente, mais definido do que em disco e mais aluncinante - da amálgama sonora dançante que encontramos em Myths passam a um registo mais funk, com todos os instrumentos (nomeadamente os teclados) a distinguirem-se substancialmente.

Não perca aqui as críticas às actuações de Magic Numbers, Bloc Party e Arcade Fire. Fique atento.

(Texto de David Akired)

3 comentários:

Anónimo disse...

os klaxons ja tiveram cá na casa da musica no porto, com os shitdisco!
por isso nao foi a estreia deles em palcos nacionais!

Anónimo disse...

os klaxons ja tiveram cá na casa da musica no porto, com os shitdisco!
por isso nao foi a estreia deles em palcos nacionais!

Anónimo disse...

O concerto dos Klaxons na Casa da Música acabou por ser cancelado e o vocalista da banda referiu, várias vezes, no SBSR ser esta a estreia da banda em Portugal.

Quanto ao autor do Blog agradeço, em nome do Cotonete, a reprodução dos textos do SBSR, se fosse possível pedia que referisse juntamente com o nosso nome, o site.

Mais uma vez obrigada pelo reconhecimento aqui exposto ao nosso trabalho.

Ana Tomás