3.7.07

SBSR | Mais estreias com Magic Numbers

Os Magic Numbers foram outros dos grupos que se estrearam em território nacional, através desta edição do Super Bock Super Rock.


'This is a Song' foi a entrada escolhida para o concerto da banda britânica, que continuou a animação que os Klaxons deixaram, mas desta feita aos sons do pop rock alternativo com toadas folk, evocativos das idas décadas de 60/70, também representadas na imagem hippie do colectivo de Romeo e Ângela, que quase sempre a duas vozes, e recorrendo à combinação da pandeireta com a percussão e as cordas - destaque para a baixista Michelle - evocaram outras formas de fazer rock, nem por isso menos enérgica.


As melodias de 'Forever Lost' e 'I See You, I See Me' contiuaram a adoçar a noite em plena hora de jantar, com ritmos mais ricos, em variedade, que os seus conterrâneos antecessores.
'Undecided', tal como 'This is a Song' foi outra das músicas tiradas do novo álbum, "Those The Brokes", num jeito mais melancólico que precedeu a vivacidade, quase "swingada" de 'Love Me Like You' e 'Mornings Eleven', ambas do primeiro disco homónimo.

Os Magic Numbers confirmaram que também eles juntam uns quantos fãs em Portugal, apesar do contexto de festival ajudar a preencher mais a moldura humana na expectativa pelos nomes mais conhecidos do cartaz.

Talvez numa outra oportunidade regressem para um encontro mais a sós. Não perca ainda as críticas mais quentes deste dia: Arcade Fire e Bloc Party. são texto e fotos a ouvir no 13ª Arte!


(Texto de Ana Tomás)

Sem comentários: